DestaqueMandiritubaMandiritubaMandiritubaMandiritubaParanáPolíticaÚltimas Notícias

Retorno dos trabalhos

Sessões Ordinárias da Câmara de Mandirituba terão início na próxima segunda (17)

A próxima semana começará agitada na Câmara Municipal de Mandirituba. Já na segunda-feira (17) será dado o pontapé inicial para mais um ano legislativo na cidade, com a realização da primeira Sessão Ordinária de 2020. Marcada para 19h, a expectativa é de casa cheia, isso porque, além da participação da população em geral, devem também marcar presença o prefeito Luis Antonio, a vice-prefeita Rosilene Weber e secretários do município.

E não para por aí. O Plenário receberá, já no dia seguinte (18), outra Sessão Ordinária com o intuito de dar sequência ao dia rotineiro de tais sessões. Isso acontecerá pela razão de que o Regimento Interno da Casa de Leis prevê o início em 15 de fevereiro, mas como cairá num sábado o primeiro dia útil subsequente servirá como data inicial. Sendo assim, serão duas sessões em dois dias, uma para iniciar o último ano do mandato atual dos parlamentares e outra para encaminhar no dia padrão.

É importante relembrar que todas as próximas Sessões Ordinárias de 2020 serão realizadas nas terças-feiras, a partir das 19h, no Plenário da Casa de Leis. Sessões essas que contarão com transmissão ao vivo pela página do Facebook da Câmara, com exceção das Sessões Itinerantes, que retornam neste ano visando a aproximação do Legislativo com os moradores, sempre na última terça-feira do mês em alguma localidade mandiritubense a ser definida.

“O fato de termos entrado em um ano político, com eleições municipais acontecendo em outubro, não altera em nada o andamento e trâmites legais da Câmara”, garante o Presidente da Casa, Fernando Teixeira. Segundo ele, os trabalhos continuarão normalmente, seguindo sempre a Lei Orgânica e o Regimento. Ele diz também que os Vereadores seguirão legislando com a mesma dedicação mostrada em 2019, período em que as sessões mantiveram uma boa regularidade com muito debate, propostas apresentadas e projetos aprovados.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content