DestaqueEleiçõesFazenda Rio GrandePolítica

Pros realiza 1º Encontro em Fazenda Rio Grande

Diretoria do partido reuniu membros no 1º Encontro em Fazenda Rio Grande. Intenção é concorrer ao pleito com chapa forte de vereadores e vereadoras

Novos membros aproveitaram o encontro do Pros, no bairro Eucaliptos, para realizar a filiação partidária

Por Léo Souza

Na 1ª reunião do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) em Fazenda Rio Grande (PR) realizada na noite desta terça-feira (15), no salão Rima Som e Eventos, no bairro Eucaliptos, apresentou diversos temas importantes para as eleições municipais de 2020. A atividade especial em homenagem ao Dia do Professor, contou com a presença do presidente estadual do partido, Alisson Wandscheer, e do presidente municipal, Caio Szadkoski.

Pela quantidade de pessoas presentes na primeira reunião, o presidente estadual Alisson Wandscheer considerou excelente o encontro. Ele antecipou que a intenção da direção do Pros é lançar uma chapa com 20 candidatos, sendo 14 vereadores e seis vereadoras ou o contrário, com 30% de gênero. “Já temos vários pré-candidatos a prefeito, a vice, a vereadores e a vereadoras para começar o debate”, revelou. Por ser o Dia do Professor, Alisson prestou homenagens aos profissionais que contribuem diretamente na Educação dos alunos do município. “Educação é investimento e não gasto. Nós precisamos investir em Educação para que os nossos alunos saiam preparados desde o ensino fundamental e médio para termos profissionais competentes no futuro”, ensinou o presidente estadual.

O vereador Professor Marlon aproveitou a reunião para informar que não irá concorrer à reeleição em 2020. Ele é defensor da ideia do exercício único e por isso já apresentou 43 projetos de lei na Câmara de Fazenda Rio Grande, com alguns aprovados, outros em trâmites e um vetado pelo prefeito Marcio Wozniack. “Neste momento, eu sou pré-candidato a prefeito ou a vice-prefeito. Na convenção vou decidir. Mas para vereador não saio. Vou ajudar e dar oportunidade a outros colegas. No futuro, quem sabe, eu possa pensar novamente”, justificou Professor Marlon.

Segundo presidente municipal Caio Szadkoski, será a primeira eleição do Pros sem coligação em Fazenda Rio Grande. Então, a primeira etapa é organizar o Diretório Municipal, como determina a legislação eleitoral. Os nomes serão escolhidos até junho do ano que vem. “Como eu sempre digo: o nome tem que partir do povo. Se o povo não quiser, não adianta. Você também tem que ter conhecimento. Há pessoas que não sabem nem o que é eleição e nem como funciona o pleito. O partido serve para isso: é uma escola para você se preparar para ser vereador, vereadora, prefeito ou vice”, alertou Caio.

Entre os presentes na reunião, esteve o presidente da Câmara Municipal de Mandirituba, o vereador Fernando Teixeira, que atendeu o convite do presidente do Pros do Paraná, Alisson Wandscheer. “A equipe do Pros que atua aqui também atua lá, em Mandirituba. Estou aqui para colaborar com a direção do partido no que for preciso”, esclareceu Fernando Teixeira.

Número de participantes no 1º Encontro do PROS em Fazenda Rio Grande agradou aos dirigentes do partido

Imagens: Da Assessoria do PROS/PR

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close
Skip to content