DestaqueEducaçãoFazenda Rio GrandeSaúdeÚltimas Notícias

Procondev previne mais de 1600 estudantes contra as drogas e violência

Foi realizada na terça-feira (3), na Escola Municipal 26 de Janeiro, a formatura de 809 alunos dos 5º anos das escolas municipais pelo Programa Contra Drogas e Violência (Procondev). Iniciado há seis anos, o programa já beneficiou mais de dez mil alunos com aulas e instruções voltadas contra os malefícios das drogas.  Com as formaturas realizadas na quarta-feira (4) (mais 870), totalizaram 1679 alunos beneficiados.

O secretário de Educação, Professor Ednelson Sobral, disse que “o Procondev é um dos projetos mais eficazes contra drogas e a violência” e que também “agem pensando no futuro”.

“Investir na prevenção contra as drogas é investir no futuro. A Prefeitura zelou pelos nossos filhos e a partir do próximo ano eles irão para os colégios, onde mudam as rotinas escolares, serão os menores e os pais precisam acompanhar essas rotinas dos filhos”, avaliou.

O autor do projeto, vereador Policial Batista – que também é instrutor – destacou a importância do projeto pelo fato de os estudantes entrarem em nova fase. “As crianças estão terminando um ciclo estudantil e agora irã para uma nova fase e com certeza estarão melhor informadas e prevenidas contra esses males”, disse.

Para Dejaniro Carvalho, pai de Maria Eduarda, 10 anos, o projeto tem grande importância. “Ele prepara os jovens, são bons conselhos, instruções, ajudam a dar mais tranquilidade”, comentou.

Também foram premiados os melhores textos sobre o Procondev. Marcos Antônio Ferreira, orientado pelo professor Ademir Rodrigues, da E.M. Luiz Nichele e Julia Hrecke Gouvêa da turma do 5 ano C, da Professora Fabiana Cubas Dutra Machado, da Escola Municipal  Arnaldo Busato foram os vencedores.

Além de Ednelson e o Policial Batista, também compareceram os instrutores do Procondev Claudio Braine, Sargento Greici de Lima, agente Silvana Aparecida de Lima e Leandro Correia.

A formatura contou com a apresentação da Fanfarra, regida pelo maestro Evaldo Ribeiro.

Nesta formatura participaram os alunos das escolas municipais, Arnaldo Busato, Luiz Nichele, Profª Valdineia dos Santos, Dep. Luiz Gabriel Sampaio, São Francisco de Assis, Santa Fé, Santa Maria e Alcides Mario Pelanda.

Também as escolas municipais Alô Guimarães, Francisco Quirino Machado, Guisela Kuss Rieke, Antonio Baldan, Santa Cecilia, Joaquim K. Matsumoto, 26 de Janeiro, Prof Maryele Ap S. Ferri e Nossa Senhora de Fátima.

Continuar lendo

Artigos Relacionados