CidadesDestaqueGeralQuitandinha

Primeira Caminhada Internacional na Natureza reúne grande público em Quitandinha

Da assessoria

A primeira edição da Caminhada Internacional na Natureza de Quitandinha, realizada pela Associação Desportiva de Quitandinha – Adesqui em parceria com a prefeitura municipal foi um sucesso, reunindo cerca de 700 pessoas no Circuito do Matão na localidade de Rio do Poço.

Os participantes desfrutaram de lindas paisagens em um percurso de 12,5 km. Antes da largada foi oferecido um café da manhã aos participantes e durante todo o dia os produtores rurais puderam expor seus produtos coloniais, como queijo, linguiça e leite.

A caminhada reuniu participantes de toda a região metropolitana de Curitiba, que mesmo com o dia frio participaram do evento. A largada foi data com um aquecimento coordenado pela equipe do Departamento de Esporte e finalizada com um delicioso almoço.

Segundo a secretária de Educação, Cultura Esporte, Jaqueline Ribas, um dos objetivos da caminhada, além do incentivo à prática do esporte, também foi o de levar o nome do município e mostrar as belezas naturais. “A caminhada tem duas frentes. Estamos proporcionando momentos de esporte e lazer pra nossa gente e divulgando as nossas belezas naturais pra toda região”, contou.

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content