DestaqueEntretenimentoEsportesFazenda Rio GrandeÚltimas Notícias

Premiação dos melhores do esporte fazendense

Sessão Solene Menção Honrosa “Mérito Esportivo Albino Wozniack” aconteceu nesta quinta-feira (7), no Teatro Municipal

Personalidades esportivas premiadas com a Menção Honrosa “Mérito Esportivo Albino Wozniack

Por Léo Souza

Doze desportistas de Fazenda Rio Grande destaques do esporte em 2019, foram homenageados na noite desta quinta-feira (7). A Sessão Solene Menção Honrosa “Mérito Esportivo Albino Wozniack” aconteceu programada para começar às 19h, no Teatro Municipal da cidade, rua Itália S/N, bairro Nações.

O “Mérito Esportivo Albino Wozniack” é de autoria do vereador Dudu Santos, de acordo com a Lei de nº 1209 de 15 de janeiro de 2018. Todas as famílias e imprensa fazendenses estão convidadas e a entrada é de graça. A finalidade é homenagear os destaques e quem já fez história no esporte Fazenda Rio Grande. “Desta vez o meu indicado é Nedabias Ramos, que no final da década de 1990 e início dos anos 2000, deixou o Renove Rec Nova Estrela marcado na história do Futebol Fazendense e Paranaense. Campeão de tudo o que disputou, fez de um clube de futebol amador um gigante dentro e fora das quatro linhas”, enumerou Dudu Santos.

Além dos títulos municipais, o Renove Rec Nova Estrela conquistou a Série C do Paranaense de forma invicta, um feito histórico para Fazenda Rio Grande. Mas a trajetória não parava por aí. Nedabias junto com sua Esposa, conhecidos por Casal 20, incentivava na época também o Futebol Feminino e um Projeto Social para as crianças e adolescentes da cidade. O time era comandado pelo Professor Jaime Moreira, cujo projeto Dudu Santos fez parte. “A nós só resta agradecer por tudo que você contribuiu no futebol, deixando seu nome e do Renove eternizados na história do esporte fazendense”, agradeceu Dudu santos.

Autor do projeto, Dudu Santos ainda estará à frente do evento em 2020. Como não pretende concorrer à reeleição como vereador, ela espera que outros vereadores deem sequência na premiação. “Estão antecipando que não vou concorrer a reeleição a vereador, mas vou estar à frente do prêmio Albino Wozniack. Torço para que outros colegas levem adiante esta premiação Mérito Esportivo Albino Wozniack”, apelou Dudu Santos.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, encampou a ideia do vereador Dudu Santos, e o evento já entrou no calendário da Secretaria de Esporte e Lazer do município. “É a Educação por meio do esporte. Fico feliz pela homenagem ao meu saudoso tio Albino, com 80 anos, que teve a honra de carregar a Tocha Olímpica em 2016, na corrida de revezamento na nossa cidade”, relembrou o prefeito de Fazenda Rio Grande.

Prefeito Marcio Wozniack que referendou o projeto do vereador Dudu Santos em premiar desportistas

Confira a relação dos desportistas indicados pelos vereadores que foram premiados na noite desta quinta-feira (7):

Nedabias Ramos – indicação vereador Dudu Santos

Simome Daiani Tuzi – indicação vereador Martuzi

Ademir de Deus – indicação vereador Serjão

Fellipe Alison – indicação vereador Policial Batista

André Luiz Silva dos Santos – indicação vereador Julinho do Pesque

Renan Deomar Ivos Positz – indicação vereador Batistella

Dinei Almeida de Souza – indicação vereador Professor Marlon

Hadassa Fernandes – indicação vereador Gilmar Petry

Herivelton Gregório – indicação vereador Marcos Marcondes

Jaílson Florentino da Silva – indicação vereador João Milani

Lara Vitória Sant’ Ana de Carvalho – indicação vereador Paulinho Coxinha

Micair Correia da Silva – indicação vereador Irmão Miranda

Confira mais imagens capturadas pelas lentes do repórter-fotográfico Gil Pereira

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content