DestaqueEconomiaFazenda Rio Grande

Prefeitura autoriza abertura do comércio em geral, para compras do Dia dos Pais

Dia dos Pais com comércio aberto, excepcionalmente neste sábado

Durante reunião com Executivo, comércio foi liberado para abrir neste sábado

Da Assessoria

Através de decreto publicado no final da tarde de quarta-feira, 05, a Prefeitura de Fazenda Rio Grande designou competência à secretaria municipal de saúde para adotar regramentos para possíveis autorizações de retomadas de atividades comerciais e sociais na cidade e desta forma, a Secretaria emitiu nota orientativa de regramento para o funcionamento do comércio geral de rua válido para o próximo sábado, dia 08/08, véspera do Dia dos Pais.

A confirmação desta flexibilização ao comércio foi feita pelo prefeito Marcio Wozniack em reunião com representantes do comércio local, juntamente com a ACINFAZ – Associação Comercial e Industrial de Fazenda Rio Grande, que se fez presente através de seu presidente, Gastão Fabiano Gonchorovski e ainda com as participações da secretária de saúde , Irani dos Santos e do vereador Rafael Campaner.

O comércio, através desta nova publicação poderá funcionar no período das 10h às 18h, cumprindo todas exigências sanitárias definidas pela Secretaria de Saúde, tanto para o público como para seus colaboradores (funcionários), além de ter que garantir a não aglomeração de pessoas em seus recintos.

O regramento da Secretaria de Saúde de Fazenda Rio Grande também está permitindo o funcionamento neste próximo sábado, de shopping center, galerias e centros comerciais no horário entre as 12h às 20h, que no caso de possuírem praça de alimentação em seus interiores, deverão seguir a nota orientativa 03/2020.

Mesmo diante da flexibilização para as atividades do comércio de rua em Fazenda Rio Grande, permanece mantida a proibição de acesso de pessoas do grupo de risco (adultos acima de 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas e crianças menores de 12 anos).

Na reunião com os representantes do setor comercial da cidade o prefeito Marcio mais uma vez voltou a pedir a colaboração para o cumprimento das normas sanitárias que são fundamentais para conter o avanço do contágio por coronavírus em Fazenda Rio Grande. “Estamos todos retomando com muita cautela às atividades, porém não podemos descuidar da prevenção, pois a pandemia não acabou e para vivermos esse chamado novo normal, cada um tem que continuar fazendo sua parte”, disse o prefeito, referindo-se às responsabilidades de cada cidadão ou setor da sociedade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar