Prefeito Luis Antonio anuncia aumento para os servidores de Mandirituba para 2022

 Prefeito Luis Antonio anuncia aumento para os servidores de Mandirituba para 2022
Spread the love
Luis Antonio Biscaia, prefeito de Mandirituba (Da Assessoria)

Da Assessoria

O prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, incluiu no planejamento orçamentário de 2022, a implantação do novo plano de cargos e vencimentos, para servidores da Saúde e Administração em geral e também a reposição salarial dos demais servidores públicos, com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que é o índice utilizado para calcular reposições inflacionárias. O Projeto de Lei foi encaminhado para a Câmara Municipal nesta última quinta-feira dia 9.

Até hoje, os funcionários da Saúde e da Administração possuem níveis, mas ainda não possuíam um plano de carreira estruturado com progressões baseadas na qualificação adquirida após à contratação, o que irá valorizar os servidores da Saúde e da Administração municipal. Servidores da Guarda Municipal, Procuradoria, Conselho Tutelar, terão reposição inflacionária com base no INPC acumulado do mês de outubro. Com a reposição e o realinhamento, os funcionários recebem um acréscimo de 11,08% no salário no ano que vem. O prefeito queria proporcionar esse reajuste ainda em 2021, mas de acordo com a Lei Complementar nº 173 de 2020, ficou vedado qualquer ato que provocasse aumento de despesa com pessoal este ano, por conta da pandemia.

Para Luis Antonio, o aumento é um dos compromissos da atual gestão. “É fato que toda nossa equipe de gestão trabalha com empenho para garantir a melhora nos serviços à população, e a melhor forma de garantir isso, é dando um salário mais digno aos servidores. Reconhecemos a dedicação dos funcionários públicos e nosso foco é levar mais qualidade de vida para todos os mandiritubenses”.

De acordo com a Secretária de Finanças, Viviane Carvalho Moro, a atual administração elaborou o orçamento municipal prevendo o impacto para o próximo ano e com o empenho e compromisso da prefeitura, mesmo com o reajuste, a folha de pagamento irá se manter abaixo do teto de gastos exigido pelo limite prudencial pela Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar Federal n. º101/2000. É importante destacar que os funcionários da Educação contam com o Piso Nacional da Educação (PNE), assim como ocorre com os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias, que possuem verbas federais específicas. Nestes casos a prefeitura ressalta que irá cumprir o reajuste que for determinado pelo Governo Federal, já com previsão para envio do Projeto de Lei em janeiro de 2022.

oreporter

Related post