Prefeito autoriza início da construção das alças de acesso à BR-116 na altura da Ceasa

 Prefeito autoriza início da construção das alças de acesso à BR-116 na altura da Ceasa
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O prefeito Gustavo Fruet assinou a ordem de serviço para a construção das alças de acesso à Ceasa e da pavimentação da trincheira de transposição da BR-116. Em breve, moradores e comerciantes irão acompanhar a movimentação de máquinas na região. O prazo de conclusão é de 300 dias após ser iniciada a obra. O custo é de R$ 10,6 milhões.

No local, serão construídas quatro alças de acesso com ligação às ruas Hasdrubal Bellegard e Dilson Luiz, além de realizadas obras de drenagem, pavimentação, muro de contenção, paisagismo, calçadas e nova sinalização viária. O projeto foi desenvolvido pelo Ippuc. A obra vai proporcionar melhores condições de tráfego no entorno da BR-116, criando acessos a regiões da Cidade Industrial, Tatuquara e Umbará.

“Essa é mais uma importante obra para desafogar o trânsito e facilitar os deslocamentos na região. É resultado de um grande esforço da Prefeitura, especialmente para pagar as desapropriações de áreas, que consumiram mais recursos que a própria execução das alças”, afirmou o prefeito Gustavo Fruet.

Para que a obra pudesse sair do papel, o Município realizou a desapropriação de 11 áreas no entorno da Linha Verde, com indenizações que totalizaram mais de R$ 15 milhões. Dez indenizações já foram pagas e a última está em trâmite.

Linha Verde

As alças da Ceasa integram um pacote de obras que vem sendo realizado pela atual administração na Linha Verde. Em 2014, foi executado 1,7 quilômetro da ampliação na Linha Verde Sul, no trecho entre as ruas Cid Marcondes de Albuquerque e Isaac Ferreira da Cruz, no bairro Pinheirinho. Também foram feitos investimentos em melhorias na trincheira da Avenida Winston Churchill.

Atualmente, está em execução o lote 3.1 na Linha Verde Norte entre a Avenida Victor Ferreira do Amaral (Tarumã) até o Conjunto Solar (Bacacheri). Este trecho terá o número de pistas ampliado, abrindo espaço para uma canaleta exclusiva para o transporte coletivo. Serão cinco pistas: a canaleta do ônibus, duas vias marginais à canaleta – com três pistas cada em sentidos opostos – e mais duas vias locais. O projeto segue o modelo adotado na Linha Verde Sul e também prevê a requalificação das calçadas e execução de ciclovias.

Outra importante intervenção é a construção da trincheira da Rua Fulvio Alice (lote 3.2) que proporcionará uma nova ligação entre Bairro Alto e Bacacheri e teve a ordem de serviço assinada no início do mês de outubro.

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