Prédio desaba em Colombo deixa cinco feridos na madrugada deste sábado

A perícia foi chamada e passa a avaliar a motivação do desabamento

Da Assessoria

Parte de um prédio comercial desabou na madrugada deste sábado (4), em Colombo, região metropolitana de Curitiba, e deixou cinco pessoas feridas, entre elas um casal de crianças. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o prédio caiu por volta das 3h30, na Avenida Santos Dumont, no bairro São Gabriel. O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos e precisou retirar as vítimas que estavam debaixo dos escombros. Além da área comercial, a construção contava com dois apartamentos. As vítimas do apartamento que desabou e seriam da mesma família.

De acordo com a PM, uma mulher de 25 anos e um homem de 29 anos tiveram ferimentos moderados e foram encaminhados para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. As duas crianças, de 6 e 10 anos, foram levadas para o Hospital Evangélico, também na capital. Não havia registro da gravidade dos ferimentos delas. A quinta vítima, uma mulher de 50 anos, ficou gravemente ferida e também foi encaminhada para o Evangélico.

Ao portal G1 Paraná, o proprietário do prédio, onde funcionava um centro comercial, disse que o local contava com um supermercado que estava desativado, dois apartamentos, uma academia e um estacionamento que estava em reforma há 15 dias. O dono afirmou que a obra no estacionamento tem alvará e seria para construir a cobertura. Uma das vítimas, o homem de 29 anos, é funcionário dele.

Na área que não desabou fica outro apartamento, onde estava uma outra família. Ninguém se feriu. A perícia que deve apurar o motivo do desabamento do prédio será feita pela Polícia Civil.

Veja também...