PR e diversos estados correm risco de apagão

 PR e diversos estados correm risco de apagão
Spread the love

Apagão não está descartado no estado do Paraná

Da Assessoria

Mais de vinte dias no escuro, comércio funcionando com dificuldades, alimentos apodrecendo em casas e mercados, e dificuldades para conseguir água potável e medicamentos. Esse é o resultado do apagão, que tem causado muito sofrimento a milhares de cidadãos no Amapá. Esta realidade retrata a fragilidade existente, porém que vem sendo mitigada, em muitos estados. A sociedade precisa, cada vez mais, de energia barata, sustentável e confiável.

            A situação no Estado do Amapá é dramática e reforça a importância da implementação de novas Linhas de Transmissão e subestações confiáveis, modernas e que permitam que situações como essa não se tornem constantes e recorrente em diversos outros estados brasileiros. O setor elétrico geralmente só recebe atenção, quando a energia falha. Somente em 2020, em plena pandemia da covid-19,diversos outros estados vivenciaram apagões, como Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, além de Roraima, que está prestes a passar pelos mesmos problemas que estão ocorrendo no Amapá.

A falta de Linhas de Transmissão e subestações capazes de distribuir energia segura, sustentável e renovável pode deixar diversos estados brasileiros no escuro, entre eles, o Paraná

oreporter

Related post