EspecialFazenda Rio GrandePolícia

Polícia Militar no Dia das Crianças

Crianças de comunidades carentes recebem visita de policiais militares no último fim de semana, em Fazenda Rio Grande (RMC)

Policiais Militares da 4ª CIA estiveram nas comunidades carentes de Fazenda Rio Grande, no Dia das Crianças

Da Asssessoria

Policiais militares da 4ª Companhia do 17º Batalhão de Policia Militar (17º BPM) se mobilizaram na entrega de doces, pirulitos, balas e salgados para crianças que moram em áreas carentes em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no Dia das Crianças, comemorado no último sábado (12).

De acordo com o comandante da 4ª Companhia, tenente Pedro Henrique de Jesus Prado, não é a primeira vez que o efetivo se mobiliza para ajudar a comunidade. “Eventos pontuais como a Páscoa e o Natal também são separados pelos policiais para a promoção de ações comunitárias como essa”, diz o tenente. “Todos se prontificaram nas doações dos doces e salgados distribuídos”, afirmou.

As equipes percorreram os bairros Gralha Azul, Santa Terezinha e Estados. Essas regiões, ainda segundo o tenente, foram escolhidas pelos próprios policiais envolvidos nas doações, que, por atuarem diariamente no serviço de rua, conhecem o grau de necessidade dos respectivos locais. “Poder estar junto com cada uma delas, trazendo alegria e uma mensagem de esperança para a região é muito gratificante,”, admite o comandante, que ainda ressalta o poder de transformar a visão da comunidade com atitudes como essa. “Toda a população acaba vendo a PM com outros olhos, olhos positivos, de uma forma mais humanizada”, observou. “Isso é mais importante ainda quando se trata de crianças”, conclui o tenente Pedro.

 

Texto e imagens: da Assessoria de Comunicação Social de PMPR

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content