Polícia detém 21 pessoas em operação no Centro Histórico de Curitiba

 Polícia detém 21 pessoas em operação no Centro Histórico de Curitiba
Spread the love

A Polícia Civil, através do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) deflagrou na manhã desta terça-feira (14), no Centro de Curitiba, uma operação de fiscalização com um objetivo de prender pessoas foragidas da Justiça e envolvidas nos crimes de tráfico de drogas, furto e roubo. Ao todo, 21 pessoas foram detidas – 18 homens e três mulheres, sendo uma adolescente. Durante a ação policial o Cope apreendeu maconha, crack, cocaína, ecstasy e LSD prontas para a venda.

A operação foi desencadeada em um pensionato irregular, localizado na rua São Francisco, esquina com a rua Riachuelo. Conforme investigações apuradas pelo Cope, o local funcionava como uma base para pessoas foragidas da Justiça que praticavam crimes de tráfico de drogas, furto e roubo na região central da cidade.

As investigações iniciaram depois que a Polícia Civil recebeu diversas informações de que pessoas suspeitas circulavam pelo local. Após receber essas denúncias, o Cope realizou algumas diligências e constatou que o pensionato na verdade era uma invasão.

“Aparentemente parece ser um hotel ou pensionato, mas esse local funcionava de forma irregular, não existe nenhum tipo de cadastro ou registro de pessoa jurídica de estabelecimento comercial”, conta o delegado titular do Cope, Rodrigo Brown.

Durante a fiscalização a equipe identificou seis foragidos da Justiça, entre eles um homem suspeito de homicídio, bem como outras pessoas autuadas em flagrante. “Apesar dessas outras pessoas não possuírem mandados de prisão, todas já tem antecedentes criminais por tráfico, roubo e outros crimes”, destaca Brown.

O delegado comenta ainda que novas operações de fiscalização estão sendo planejadas. A ação policial também contou com o apoio da Guarda Municipal (GM) de Curitiba, que contribuiu para a prisão dos suspeitos e localização das drogas, através do cão.

Todos os suspeitos foram encaminhados para o Cope, onde serão ouvidos e autuados pela polícia. Eles permanecem à disposição da Justiça.

oreporter

Related post