DestaquePolícia

Polícia Civil destrói 75 quilos de dinamites em Rio Branco do Sul

0

Cerca de 75 quilos de dinamite foram destruídos no inicio da tarde desta terça-feira (11), pela Polícia Civil, através do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). A ação policial ocorreu em uma empresa de calcário, situada na Rodovia dos Minérios – quilômetro 27 – no município de Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A destruição também foi acompanhada pelo Exército Brasileiro (EB), responsável por controlar e autorizar as atividades de produção, armazenamento, comercialização, transporte e utilização de produtos controlados, entre elas os explosivos. Após autorização judicial para a eliminação da carga.

“O objetivo da destruição é que esse material não seja mais utilizado. O trabalho realizado com integração, principalmente com o Exército, foi realizado com maior a segurança possível seguindo todos os procedimentos necessários”, comenta do delegado-titular do Tigre, Luis Fernando Viana Artigas Junior.

INVESTIGAÇÃO – A apreensão da carga de dinamite é o resultado de uma investigação realizada pelo Tigre no mês de maio do ano passado, quando uma quadrilha suspeita de arrombar caixas eletrônicos foi desmantelada pela polícia resultando na prisão de cinco pessoas.

Na época do fato, a equipe de investigação do Tigre recebeu informações de que a quadrilha estaria escondida em uma residência no município de Almirante Tamandaré (RMC) e que estaria fortemente armada.

Ao chegar no local, os policiais do Tigre realizaram a prisão dos suspeitos e apreenderam além dos explosivos, fuzis, munições de diversos calibres, pés de cabra, marretas, facas entre outros objetos utilizados para a prática dos delitos criminosos realizados pelo bando.

dsc_0020

dsc_0021

dsc_0013

dsc_0012

2

dsc_0023

dsc_0026

dsc_0047

dsc_0110

Continuar lendo

Artigos Relacionados