Piên recebe mais 70 doses da vacina e irá vacinar idosos entre 83 e 88 anos

Responsável pela vacinação Zilda Cavalheiro Mielke, secretário de Saúde Pedrinho da Silva e a Coordenadora de Atenção Básica Mayara Grosskopf estão à frente da campanha de vacinação. Equipe da secretaria de Saúde irá vacinar idosos em casa

Nesta semana a prefeitura de Piên recebeu uma nova remessa de imunizantes contra o Coronavírus. Desta vez chegaram 70 doses sendo divididas em 50 do laboratório Astrazeneca/Fiocrus e 20 doses da Sinovac/Butantan. A secretaria de Saúde elaborou um cronograma de vacinação, que neste momento irá atender idosos entre 83 e 89 anos.

Para não haver nenhum desperdício de doses e a vacinação acontecer de forma ordenada a secretaria dividiu as localidades por dias da semana. “Fizemos esta divisão porque os fracos possuem 10 doses cada, e assim que aplicada uma dose tem apenas 8 horas para a aplicação das doses restantes”, explicou Mayara Grosskopf, Coordenadora de Atenção Básica de Saúde.

Seguindo o que foi feito na etapa anterior, a equipe da secretaria de Saúde de Piên estará visitando a residência das pessoas para realizar a vacinação. “Queremos evitar que as pessoas precisem se deslocar até o posto, possibilitando que elas fiquem em casa para não se exporem à doença”, comentou o prefeito Maicon Grosskopf.

Moradores podem ficar tranquilos que a equipe da saúde seguirá o cronograma elaborado e todos os idosos de 83 a 88 anos receberão as vacinas. “Para isso solicitamos que as pessoas desta faixa etária fiquem em casa durante esta semana, assim, quando nossa equipe ir às localidades terá possibilidade de realizar todas estas vacinações”, informou Mayara. A nova campanha iniciou nesta segunda-feira, 01, e deverá se estender pelos próximos dias.

Vacinômetro

Até o momento Piên já aplicou a primeira dose para 196 pessoas, sendo 146 profissionais de saúde, 40 idosos acima de 89 anos e 10 idosos com idade entre 83 e 88 anos. Já foi iniciado também a aplicação da segunda dose dos imunizantes, onde foram aplicadas em 71 profissionais da saúde. A aplicação da segunda dose continua sendo realizada.

Veja também...