Piên: Copel apresenta melhorias na rede para safra do tabaco

 Piên: Copel apresenta melhorias na rede para safra do tabaco
Spread the love
Prefeito Maicon e comitiva, na Copel em Fazenda Rio Grande (Da Assessoria)

Da Assessoria

O tabaco é a principal alternativa de renda para os produtores rurais de Piên, tendo inclusive a qualidade do seu produto reconhecida internacionalmente. Nos últimos anos, no entanto, os produtores vêm sofrendo várias dificuldades, entre elas, a interrupção no fornecimento de energia elétrica durante a secagem do fumo. Isso faz com que a produto perca qualidade e, em casos mais complexos, a perda total do tabaco e até mesmo o incêndio de estufas. Para buscar modificar este panorama, a prefeitura vem acompanhando desde o início do ano os trabalhos executados pela Copel. Nesta semana, o prefeito Maicon Grosskopf, acompanhado do secretário de Agricultura, Carlos Magon, e do vereador Clever Beil, estiveram na sede da companhia em Fazenda Rio Grande. “A última safra foi a que registramos o maior número de ocorrências. Todo prejuízo fica com o produtor, que não tem mais condições de suportar isso”, destacou Magon. A comitiva pienense foi recebida pela gerente da agência de Fazenda Rio Grande, Fabricia Trevisan, pelo supervisor de projetos, Adenilson Lima de Andrade, e pelo supervisor de manutenção, Ronaldo Pritzsche.

Copel apresenta melhorias na rede para safra do tabaco
Reunião na Copel em Fazenda Rio Grande

Durante a reunião, técnicos da Copel explicaram que na última safra foi instalada a rede trifásica, sendo diagnosticado ao longo da safra que esta estrutura necessitava, devido a alta carga exigida, de alguns ajustes como o balanceamento do sistema. Além disso, a Copel fez várias adaptações ao longo deste ano para corrigir inconformidades, somada também a ligação de uma nova rede que vem de Campo do Tenente e passa pelo interior de Rio Negro. Outro ponto está na efetivação de uma equipe terceirizada que estará no município para atender eventuais ocorrências. Para o prefeito Maicon Grosskopf, a correção das inconformidades no sistema é essencial para o fortalecimento da agricultura. “Temos mais de mil famílias na produção do tabaco e valorizamos muito o trabalho de cada produtor, por isso, pedimos que seja feito tudo o que estiver ao alcance para não termos mais esta realidade. Neste sentido, a Copel tem buscado qualificar a rede e estar cada vez mais próxima para que os tristes registros da última safra não se repitam”, pontuou o prefeito.

Recomendações da Copel

A Copel destaca algumas orientações visando a qualificação e a agilidade no trabalho prestado. Para isso, em caso de interrupção do serviço, a companhia disponibiliza de um WhatsApp 24 horas através do número (41) 3013 8973, além de um canal de comunicação via SMS no número 28593. Para auxiliar os trabalhos, é solicitado que o cliente tenha em mãos o número da unidade consumidora. Outro ponto requisitado é de que o cadastro do cliente na Copel seja atualizado e conste a produção de tabaco para que o atendimento seja priorizado.

oreporter

Related post