Pequeno comércio descumpre Decreto

 Pequeno comércio descumpre Decreto
Spread the love
No meio da tarde desta segunda feira, a Praça Brasil completamente vazia

Da Redação

Vigora, desde a semana passada, decreto municipal, assinado pelo prefeito Márcio Wozniack, que obriga o comércio, não essencial, a permanecer fechado, como medida para conter o avanço do coronavírus. Na última sexta-feira, reunião do Comitê de Crise, avaliou reivindicação dos comerciantes, que pediram para que as lojas fossem abertas, mas após ouvir médicos da mencionada Comissão, o Chefe do Executivo decidiu estender a proibição por mais alguns dias. “Temos que ter cautela e comércio aberto, significa maior movimento nas ruas e, queremos evitar isso”, resumiu o prefeito fazendense.

No sábado, um grupo de lojistas promoveu um “buzinaço” pelas ruas de Fazenda Rio Grande, na tentativa de demover o prefeito a voltar atrás e permitir a reabertura das lojas. Mas a carreata teve poucas adesões e o movimento se dissipou rapidamente.

Apesar do decreto proibitivo ainda estar em vigor, algumas lojas, nos bairros, estavam abertas neste início de semana, especialmente no entorno da Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Santa Terezinha. Em outras regiões da cidade, também lojas atendendo o público. “Realmente estamos errados, mas temos que vender para ter dinheiro para o pagamento de contas essenciais”, disse um comerciante que pediu para não ter seu nome identificado, com receio de pressão. Ele acentua, que apesar de estar com portas abertas, o movimento é fraco.

oreporter

Related post