Pautas enxutas e vereadores em campanha eleitoral

Da Redação

As sessões pelos legislativos de Fazenda Rio Grande e, da região, estão com as pautas enxutas. Reuniões que consumiam mais de 1 horas, agora estão sendo promovidas em torno de 30 minutos, com as pautas sendo dissecadas em poucos minutos. Claro, que não existe lei que determine que a reunião entre os vereadores tenha um tempo mínimo ou máximo. “Fazenda Rio Grande tem muitos problemas e, acredito que os vereadores deveriam se empenhar mais na resolução destas situações”, disse um morador, que acompanha com frequência as sessões pela internet.

Em função do feriado de finados na última segunda-feira, não aconteceram sessões nos legislativos de Fazenda Rio Grande e Agudos do Sul. Deveriam, ser realizadas (reuniões) em outros dias da semana, mas a vereança volta a se reunir apenas na próxima semana, ou seja, dia 9. Os vereadores de Mandirituba participaram da sessão ordinária na terça-feira, mas com poucos assuntos pautados e, os vereadores abrindo mão do uso da tribuna, o encontro foi rápido.

Como a maioria dos vereadores com mandato, buscam a reeleição, grande maioria tem participado de reuniões com moradores e abrindo mão de embates nas sessões. De acordo com analistas políticos, a normalidade dos legislativos volta após a eleição de 15 de novembro.

Veja também...