Exemplo a ser seguido!

 Exemplo a ser seguido!
Spread the love
Minoria usa máscaras em ônibus coletivos

Da Redação

Quem usa transporte coletivo na linha Fazenda Rio Grande-Curitiba, encontra ônibus, na maioria das vezes lotados. Em horários de picos, a empresa coloca veículos extras, mas mesmo assim, a lotação sempre fica acima da média. Pessoas apertadas, sem uso de máscaras, ficam em situação de risco de contrair o vírus. “Tem que correr risco, pois tenho que trabalhar”, disse Mário Ramos da Silva, funcionário de hotel na Capital.

 

Algumas cidades do Paraná, como Cascavel e Ponta Grossa, estão exigindo que os passageiros usem máscaras para usar o transporte público. A medida busca evitar o contágio do coronavírus. Nos dois municípios, os prefeitos baixaram decretos, exigindo o uso do acessório. A máscara, a ser usada pelos passageiros, pode ser artesanal ou de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), por exemplo. Segundo a prefeitura de Cascavel, por meio de nota, a exigência de máscaras, é uma forma de evitar proliferação entre usuários.

Os passageiros só entram nos terminais e ônibus, usando o acessório de proteção. Para a maioria dos usuários, a medida é ótima, mas acha que a prefeitura poderia doar máscaras. Ainda em Cascavel, um hiper mercado só recebe clientes usando máscaras.

 

oreporter

Related post