DestaqueEleiçõesFazenda Rio GrandePolítica

PP costura candidato próprio no pleito municipal de FRG

Executiva estadual do Partido Progressista não confirma, mas pode lançar Marcelo Pelanda como candidato. O secretário municipal é o novo presidente do PP em Fazenda Rio Grande

Deputado Luiz Carlos Martins e o Deputado Federal Ricardo Barros com Marcelo Pelanda e Beto Rocha

Por Léo Souza

O secretário de Meio Ambiente, Comunicação e de Esportes e Lazer, Marcelo Pelanda, é o novo presidente municipal do PP – Partido Progressista – de Fazenda Rio Grande. Antes, Marcelo Pelanda era filiado ao PSD – Partido Social Democrático. Ele atendeu o convite do deputado estadual Luiz Carlos Martins. A cerimônia de filiação partidária aconteceu no início desta semana, segunda-feira (16), no salão social do Jóquei Clube, no bairro Pioneiros.

Entre as autoridades presentes à solenidade, esteve o ex-presidente do PP, Beto Rocha. Em âmbito regional e nacional, o deputado Luiz Carlos Martins e o deputado federal Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde, na gestão do ex-presidente Michel Temer, de 12 de maio de 2016 até 2 de abril de 2018.

A intenção da executiva do Partido Progressista é realizar o maior número de lideranças partidárias em todo o Estado do Paraná. Ricardo Barros apontou algumas vantagens com a chegada de Marcelo Pelanda ao PP. “Estamos felizes com a chegada do (Marcelo) Pelanda ao partido. Ele é uma liderança importante e consistente. A nossa expectativa é que ele seja o nosso candidato aqui, na Fazenda Rio Grande. Nós acreditamos que ele terá um grande apoio da população de Fazenda Rio Grande”, destacou o deputado federal.

Enquanto as pessoas presentes, a maioria eleitora, aguardavam a possível confirmação de Marcelo Pelanda como candidato à Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande, o deputado Ricardo Barros informou que ainda depende de definições da executiva do partido. “Os partidos, hoje, não têm mais coligação na proporcional, mas podem fazer várias coligações na majoritária. O PP pretende concorrer com um candidato próprio, mas vamos ouvir os outros partidos, tem outros pretendentes. Queremos concorrer, mas temos a humildade de oferecer o nome dele (Marcelo Pelanda), como candidato”, esclareceu Ricardo Barros.

Sem querer antecipar nada, o deputado Luiz Carlos Martins não poupou adjetivos ao novo integrante filiado do PP. “O Marcelo Pelanda é um referencial. Com ele, pode vim muita gente para continuar com esse progresso de Fazenda Rio Grande. É isso que nós do Partido esperamos”, convidou Luiz Carlos Martins. O deputado evitou fazer comparações ou especular a cotação de Marcelo Pelanda na preferência dos eleitores fazendense. “Eu não vou falar que ele é forte, porque amanhã ou até hoje mesmo, ela vai levar paulada. Na política é sempre assim. Mas ele é nome bom, honesto, trabalhador. Se a eleição fosse hoje, eu votaria nele, tranquilamente”, sugeriu Luiz Carlos Martins.

Marcelo Pelanda desponta como o preferido do PP para o pleito de 2020

Secretário Marcelo Pelanda assumiu a presidência do PP em Fazenda Rio Grande

Marcelo Pelanda não escondeu de ninguém a satisfação com a mudança de sigla às vésperas das eleições municipais de 2020. “O Partido Progressista tem uma representatividade muito grande no município. Fui convidado pelo deputado Luiz Carlos Martins que é nosso parceiro e está interessado nas políticas públicas do nosso município”, declarou o novo presidente do PP em Fazenda Rio Grande. Ele confirmou que a intenção do partido é eleger o maior número possível de vereadores, mas não confirmou sua candidatura ao pleito municipal do ano que vem.

Clique aqui e assista ao vídeo sobre a filiação de Marcelo Pelanda ao PP

Imagens: Gil Pereira

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content