CidadesDestaqueFazenda Rio Grande

Parceria da Prefeitura e Sebrae beneficia 280 micro e pequenas empresas

O Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande recebeu na noite de terça-feira (19), 280 micros e pequenos empresários que foram beneficiados com o programa Sebraetec, parceria entre a prefeitura e o Sebrae em que foram investidos R$ 680 mil (180 mil pela Prefeitura) para o desenvolvimento de e-commerce, construção de site e cliente oculto.
O prefeito Marcio Wozniack ressaltou o programa e disse que o empreendedorismo é um dos caminhos para todo o desenvolvimento da cidade. “São gerações de emprego, de renda, e com um suporte profissional que é oferecido pelo Sebrae, além da consultoria dada pelos nossos técnicos, os negócios têm um encaminhamento muito melhor”, comentou.
Para a secretária do Planejamento Urbano e do Trabalho, Irani Santos, essas parcerias têm o objetivo de fazer com que os empreendedores cresçam juntamente com o município. “O município tem feito parcerias com entidades como Sebrae, por exemplo, em que são oferecidos cursos, consultorias, suporte para que as pessoas tenham seus próprios negócios”, avaliou.
O secretário Eloi Kuhn, do Desenvolvimento Econômico, aponta as micro e pequenas empresas como um pólo que surge na cidade. “São mais de 300 pequenas empresas gerando negócios, além das já existentes, ou seja, estamos multiplicando nossos serviços e oferta de trabalho”, avaliou.
O Sebrae e os técnicos da Prefeitura continuarão dando suporte e consultoria a todas as empresas diplomadas pelo período de um ano.

DSC_0483

Continuar lendo

Artigos Relacionados