Parceria com Deputado Luciano Ducci em benefício da saúde de Agudos do Sul

Por meio da parceria, a cidade recebeu dois respiradores pulmonares que já estão em funcionamento para atender pacientes graves de covid-19.

Os dois respiradores enviados pelo Deputado Luciano Ducci para Agudos Sul já estão em funcionamento.  Os equipamentos novos são utilizados para o tratamento de pessoas internadas com Covid-19 e que necessitam de suporte mecânico. A cidade, que contava com apenas um equipamento deste tipo, agora tem três respiradores para atender quem está no estágio mais avançado da doença.

O aparelho é usado para ajudar o paciente a respirar quando o organismo não consegue desempenhar a função sozinho por estar com algum nível de insuficiência respiratória ou com outro problema.

PARCERIA – Os equipamentos foram destinados ao município pelo Ministério da Saúde, por intermédio do deputado federal Luciano Ducci que atendeu a um pedido feito pelo prefeito Jessé Zoellner, pelo presidente do PSB em Agudos do Sul, Brauli Ferreira e por vereadores. Para o parlamentar, o momento é de união para vencer este momento tão difícil.

“Infelizmente, por conta do aumento dos casos de Covid, os municípios estão buscando estar mais preparados para atender os pacientes que adoecem gravemente. E a união de esforços é o que tem ajudado neste momento. Preferiria estar falando sobre escolas, melhoria de infraestrutura, mas infelizmente a realidade do momento é essa”, ponderou Ducci.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – De acordo com dados referentes ao coronavírus divulgados pela prefeitura de Agudos do Sul em 27/05, a cidade tem 726 pessoas recuperadas da doença, 49 em tratamento, 799 casos confirmados da covid-19 e 24 óbitos.

VACINAÇÃO – Em relação à vacinação, informações do início do mês de maio mostram que já foram aplicadas 1.403 doses em Agudos do Sul.

Veja também...