Campeonato AmadorDestaqueEsportesFazenda Rio GrandeSérie BÚltimas Notícias

Operário UNF vence apertado o Vila Nobre

Em jogo disputadíssimo, a experiência do elenco do Operário UNF fez a diferença diante do Vila Nobre, que deixou a desejar nas finalizações

Dênis (7), do Operário UNF, deu muito trabalho ao setor defensivo do Vila Nobre neste domingo

Por Léo Souza

No segundo jogo da rodada dupla no Ecoestádio, pela Semifinal do Campeonato Amador da Série B 2019, não teve moleza. A partida foi disputadíssima, mas o Operário União Nova Fazenda (UNF) superou na experiência a equipe do Vila Nobre, por 2 a 1, e também garantiu o acesso à Série A em 2020. O primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.

Os gols ficaram para o segundo tempo da partida. Fágner Lopes entrou no intervalo do jogo no lugar de João e abriu o placar para o Operário UNF, logo aos três minutos da segunda etapa. Ele escapou pelo lado esquerdo e fez o cruzamento para a grande área. A bola ganhou um efeito e entrou no ângulo, surpreendendo o bom goleiro  Jandir, do Vila Nobre: 1 a 0 para o Operário.

Aos 13 minutos, o Vila Nobre empatou a partida com o atacante Dom, cobrando pênalti. No cruzamento para a grande área, a bola bateu na mão do lateral-direito Zoio. O árbitro Robson Tolozo Coutinho apontou a marca da cal. Dom deslocou o goleiro Osni e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1.

A bola pune. Quem não faz leva

Depois de criar e desperdiçar algumas condições reais de marcar, a bola puniu o Vila Nobre. Numa bola recuperada no meio-campo, o zagueiro Thiago, do Operário, ganhou na raça a disputa contra o adversário e lançou o volante Jonny na ponta direita. O volante disparou em alta velocidade até a linha de fundo e fez a assistência na segunda trave. Marcelinho apareceu livre de marcação no segundo pau e completou de cabeça para o fundo do barbante, aos 39 minutos da etapa final: Operário 2 a 1.

Após a marcação do segundo gol, o técnico Luiz Fernando de Paula fez algumas alterações táticas e mudou a firma da equipe azulina, formando duas linhas de quatro na defesa. A postura defensiva garantiu a vitória.

Agora o Operário UNF foca na decisão do título programada para domingo (15), às 11h, contra o Aliança, no Ecoestádio. Jaunafe e Vila Nobre fazem a partida preliminar, às 9h,  que vale a decisão do terceiro lugar na competição.

Lance do gol marcado por Marcelinho, de cabeça, na vitória do Operário UNF por 2 a 1

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO UNF 2 X 1 VILA NOBRE

Local: Ecoestádio Pedro Roberto – Bairro Eucaliptos

Data: 08.12.2019 – Domingo

Horário: 11h

Gols da Partida: (Operário 1 a 0 Fágner Lopes, aos 3’ do 2º tempo), (Vila Nobre 1 a 1, Dom, de pênalti, aos 13’ do 1º tempo), (Operário 2 a 1 Marcelinho, aos 39’ do 2º tempo)

Árbitro: Róbson Tolozo Coutinho (FPF). Assistentes: Marco Aurélio dos Santos (FPF) e Kléber Ariel Gonçalves da Silva (FPF)

Cartões amarelos: Juninho, Dênis, Rodrigo e Fágner Lopes (Operário); e o técnico Maikon Bueno (Vila Nobre)

OPERÁRIO UNF

Osni; Zoio, Juninho (Júlio César), Thiago e João (Fágner Lopes); Jonny (Rodrigo), Dênis, Diogo e Gui (Andrey); Rafa (Elton) e feijão (Marcelinho)

Técnico: Luiz Fernando de Paula

VILA NOBRE

Jandir; Marlon, Rafael, David e Diogo (Carlos Eduardo); Daniel, Célio (Dom) , Sidney e Dimi; Vitinho (Thiaguinho) e Edson

Técnico: Maikon Bueno

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO DESTA REPORTAGEM

LEIA MATÉRIAS RELACIONADAS

Athletico Paranaense completa 13 jogos invictos

Título da Série B 2019 ficará no Bairro Nações

Aliança passa o trator e garante acesso

 

Galeria de Imagens: Pedro Bala 

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content