DestaqueFazenda Rio GrandePolíciaSegurança PúblicaÚltimas Notícias

Operação União prendeu três pessoas na Região Metropolitana

Segurança Pública com prevenção garante tranquilidade aos habitantes do município de Fazenda Rio Grande

Abordagem surpresa da Polícia Militar em bares da Região Metropolitana

Por Léo Souza

Três pessoas foram presas durante a Operação União XLII (42ª Operação) realizada na tarde desta quinta-feira (21), nos municípios de Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Agudos do Sul. A operação começou às 16h e terminou às 22h. A operação tem a finalidade de prevenir crimes na Região Metropolitana, mas não significa que todos os abordados são  fora da lei. As batidas incertas das autoridades de segurança pública acabam pegando os meliantes de surpresa, como os comerciantes de entorpecentes.

Participaram da 42ª Operação União o 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM); pertencente ao 6º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM); Batalhão de Operações Especiais (Bope), Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande (GM/FRG) e a Secretaria Municipal de Trânsito de Fazenda Rio Grande (FAZTrans), todos os órgãos da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR).

Foram realizadas inúmeras abordagem pelos policiais nos municípios de Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Agudos do Sul. Uma grande quantidade de drogas foi apreendida em casas noturnas. Os coletivos que circulam em Fazenda Rio Grande também foram parados e as pessoas revistadas.

O cidadão de bem aprova a iniciativa de antencipação ao crime realizada pelos órgãos de Segurança Pública que atuam na cidade. Agora quem tem problemas com ilícitos, detesta. “Eu chego do trabalho e fico feliz quando encontro essas batidas da Polícia Militar. Abro a minha mochila e mostro aos policiais sem problemas. quem não gosta é a bandidagem que deve para a justiça”, comemorou Osmar Siqueira, que reside no bairro Santa Terezinha.

A finalidade foi a prevenção e da ostensividade e obteve os seguintes resultados:

Pessoas Presas: 3;

Pessoas Abordadas: 238;

Veículos Abordados: 76;

Motocicletas Abordadas: 25;

Ônibus Abordados: 2;

Bloqueios Policiais Realizados: 3;

Autuação de Infração de Trânsito (AIT): 29;

Veículos Recolhidos: 7;

Estabelecimentos Abordados: 2;

Boletins de Ocorrências (BO): 3;

BOLETIM

BO: 1360965/ 2019

Natureza tráfico de Drogas;

BOU: 2019/1360986

NATUREZA: DIRIGIR EMBRIAGADO E SEM HABILITAÇÃO;

BOU: 2019/1361005

NATUREZA: DIREÇÃO PERIGOSA

Imagens e informações: 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM)

 

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content