DestaqueFazenda Rio GrandePolíciaSegurança PúblicaÚltimas Notícias

Operação Natal 2019 é aberta em fazenda Rio Grande

O 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com o apoio da Guarda Municipal, abriu a Operação Natal. A medida serve para garantir a segurança aos consumidores que forem às compras em FRG

Tenente Pedro Henrique no lançamento da Operação Natal 2019, em Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Agudos do Sul

Por Léo Souza

Em solenidade realizada no final da tarde desta segunda-feira (2), a Polícia Militar do Estado do Paraná lançou a Operação Natal 2019. A cerimônia aconteceu às 17h, na Praça Brasil, atrás da sede da Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande, com a participação do Comandante da 4ª Companhia, Tenente Pedro Henrique de Jesus Prado. Ele conta que o ato abrange os municípios de Mandirituba e Agudos do Sul, ambos da Região Metropolitana de Curitiba. “A operação visa garantir a segurança pública no comércio e para as pessoas que vão ao centro comercial das cidades nesta época do ano para as compras dos presentes e da Ceia de Natal”, explicou o Tenente Pedro.

Nesta época o acúmulo de pessoas circulando na área central da cidade aumenta consideravelmente. É nesse cenário que os meliantes costumam agir, sempre no meio do aglomerado de pessoas com a intenção de praticar furtos. “As pessoas precisam dobrar a atenção no centro da cidade para não se tornarem vítima. De preferência andar em companhia de mais uma pessoa. É bom evitar bolsas grandes e malas volumosas”, orientou o Tenente Pedro, que pede também que evitem exibir grandes somas de dinheiro em público. O uso de cartão ainda é a forma mais segura e recomendada pelas autoridades policiais.

Os meses de dezembro e janeiro são considerados de alta temporada nas cidades litorâneas. Neste período, muitas pessoas preferem ir para o litoral e deixam as residências fechadas na cidade. Essas casas são as preferidas dos assaltantes, que costumam fazer arrombamentos, sempre em altas horas da madrugada e em tempos chuvosos. O Tenente Pedro tem algumas dicas para quem vai viajar no final do ano. “É sempre importante deixar alguém que possa realizar a guarda do imóvel, de preferência um parente ou um amigo próximo. Avisar um vizinho de extrema confiança para onde estará viajando. Qualquer movimentação estranha que ligue imediatamente para o 190 e informe a Polícia Militar”, recomendou Tenente Pedro.

A Operação Natal 2019 será executada de forma conjunta com a Guarda Municipal. A Supervisora da Guarda Municipal, Natalina Malaquias, confirmou a parceria com a PM. No entanto, ela informa que a Guarda Municipal Iniciou a Segurança no dia 10 de novembro. A segurança segue no centro comercial, na Praça Brasil, no Centro Mutieventos e no Parque Verde. “As vilas não estão desguarnecidas pela Guarda Municipal. Não houve retirada de viaturas das vilas e dos bairros para colocá-las no centro. As pessoas que residem nos bairros também contam com a nossa segurança”, tranquilizou a Supervisora Natalina.

CLIQUE AQUI A ASSISTA AO VÍDEO

Imangens: Pedro Bala e Maicon Lima

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content