Operação Aifu fiscaliza estabelecimentos comerciais do município

O objetivo foi de verificar o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 pelos estabelecimentos

Foi realizada em Pinhais, na noite da última sexta-feira (12), mais uma edição da Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) que tem o objetivo de verificar o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 pelos estabelecimentos comerciais da cidade.

Esta é uma ação realizada pela Guarda Municipal de Pinhais (GM) e Polícia Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e das secretarias de Meio Ambiente, Urbanismo e Saúde (Vigilância Sanitária).

A operação realizada na última semana resultou na notificação de nove estabelecimentos comerciais e o cumprimento de um mandado de prisão.

Operações de trânsito

Também na última sexta-feira (12), foi realizada uma operação de trânsito integrada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal. Promovida no bairro Weissópolis, a ação resultou em 16 motos recolhidas, 134 pessoas abordadas e 49 notificações.

Já nesta semana, na terça-feira (16), a Polícia Militar e a Guarda Municipal realizam a operação de trânsito Bloqueio que aconteceu na rua Mandaguaçu, no bairro Emiliano Perneta e resultou em 12 motos e um veículo recolhidos, 40 pessoas abordadas, 5 motocicletas notificadas, além de 16 CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veículo) e uma carteira de habilitação recolhidas.

Veja também...