Nova cervejaria chega à Pinhais para começar produção

 Nova cervejaria chega à Pinhais para começar produção
Spread the love
Fábrica vem sendo instalada no bairro Emiliano Perneta (Imagem Assessoria)

Da Assessoria

Em fase de instalação no bairro Emiliano Perneta, cervejaria Rubira terá capacidade para produzir até 10 mil litros por mês

Está em fase de instalação uma nova cervejaria em Pinhais, a Rubira, que na última quinta-feira (9) recebeu a visita da prefeita Rosa Maria na fábrica localizada no bairro Emiliano Perneta. O empreendimento é projetado para produzir até 10 mil litros por mês. Os sócios pretendem destinar a produção a comércios e revendedores locais, além de reservar um espaço para consumo direto na própria fábrica. A Rubira passa a integrar o ramo cervejeiro em Pinhais, que se destaca pela Rota da Cerveja Artesanal, além de eventos gastronômicos tradicionais como o Festival da Cerveja Artesanal e Gastrobéra. 

Pai e filho vieram do interior do Estado e hoje apostam em Pinhais. “Eu já tinha ouvido histórias de Pinhais, que aqui prezam mesmo por negócios assim. Conversamos com o pessoal responsável pelo imóvel e percebemos que o lugar é diferente, aqui as pessoas te ajudam a abrir o negócio. Não só a questão da prefeitura mesmo, que faz a liberação rapidinho, sem entraves, mas principalmente as pessoas. Uma das pegadas da nossa marca é o foco nas pessoas, isso está no nosso ‘manifesto’. Aqui todos nos atenderam super bem, o que precisávamos, o pessoal indicava, parece que tinha que ser aqui mesmo. Até o fato de vocês estarem aqui hoje nos visitando, comprova ainda mais”, comentou Bruno Rubira Corrêa, o engenheiro mecânico que, ao lado do pai Divaldo Corrêa, escolheu Pinhais para investir.

A prefeita Rosa Maria elogiou as instalações e desejou todo o sucesso aos empreendedores. “Aqui vai ser um sucesso, pode escrever, porque em Pinhais as pessoas estão se qualificando, hoje é um público qualificado, é um público familiar, por exemplo, o Gastrobéra é um evento de família, as pessoas levam o pai, o avô, o neto, o cachorro, o público ampliou-se muito. Quando a gente considera as pessoas no negócio, ele dá certo. Você pode fazer o melhor espaço do mundo, se você não tiver gente, não adianta. O ingrediente principal de uma festa são as pessoas, e se tem alguém investindo em Pinhais, a gente quer ajudar, quer incentivar, colocar a Prefeitura à disposição”, declarou.

oreporter

Related post