Na cadeia, homem que tentou matar motorista de Uber

 Na cadeia, homem que tentou matar motorista de Uber
Spread the love
Acusado chega a delegacia de Fazenda Rio Grande após dias escondidos na casa da mãe (Foto Maicon Lima)

Da Redação

A polícia civil de Fazenda Rio Grande, cumprindo mandado expedido pela Justiça, prendeu nesta quinta-feira, Igor Henrique Cardoso, de 23 anos, acusado de tentar matar o motorista de Uber, Richard Henrique Lori, de 25 anos, no dia 31 de março. Em princípio, se acreditava em tentativa de assalto, mas o caso foi esclarecido, após a vítima se recuperar em hospital de Curitiba. A partir da sua recuperação, Richard deu detalhes da ação e a polícia chegou até o autor. “Ele confessou a tentativa de homicídio”, disse o superintendente Wanderlei Caixão.

Em entrevista ao site O Repórter, Igor confessou ter esfaqueado o motorista, mas negou ter sido assalto. “Éramos amigos e combinamos pelo “face”, consumir drogas. Ele pegou eu e mais um amigo e fomos para as proximidades da PUC, no bairro Nações. Houve um desentendimento banal e acabei esfaqueando ele por diversas vezes. Fui para casa e, no dia seguinte, logo ao amanhecer, peguei o ônibus e fui para casa da minha mãe em Piraquara”, contou na entrevista. O nome da outra pessoa que estava no carro não foi revelado pelo acusado.

Igor disse que conheceu Richard, havia dois anos e que consumiam drogas com frequência. “Eu estava em casa bebendo com amigos e daí chamei o Richard pelo face para consumirmos drogas. Algum tempo depois do chamado, ele me pegou em casa e fomos para uma área deserta perto da PUC. Enquanto consumíamos drogas, ocorreu uma discussão e acabei esfaqueando ele por diversas vezes. Vendo que ele estava bastante ferido, fugi para minha casa no Bairro Nações e, na manhã seguinte, fui para a casa da minha mãe”, comentou.

O superintendente Wanderlei Caixão disse que as investigações seguem, mesmo com a prisão do Igor Cordeiro. “Vamos ouvir ele e, depois vamos confrontar os depoimentos e, se preciso, fazer acareação. Mas ele confessou a tentativa de homicídio e já temos um norte para seguir a investigação, até sua conclusão”, finalizou Caixão.

 

 

oreporter

Related post