Motoristas de transporte sanitário passam por treinamento

Condutores de veículos de transporte sanitário, em treinamento em Mandirituba (Assessoria)

Da Assessoria

Recentemente, 18 motoristas do Transporte Sanitário Eletivo de Mandirituba, destinado ao deslocamento programado de pacientes, participaram de procedimentos específicos, recebendo treinamento de Atendimento Básico e Orientativo de Primeiros Socorros, que teve duração de 6 horas, ministrado pelos profissionais, Tiago Bueno Freire, enfermeiro intensivista, Marlon Moulins Rezende, socorrista resgatista, Nelber Barbosa da Silva =, técnica em enfermagem e socorrista resgatista.

Foram abordados no treinamento, os seguintes conteúdos: Teoria de organização, Equipamentos de proteção Individual, “check=list”, manobra de “Heimlich”, abordagem primária, retirada veicular e colar servical, trauma, mobilização e PCR. Esse translado ocorre nas necessidades dentro de Mandirituba e também nas demandas de deslocamento para outros municípios, onde contamos com parcerias e demais especialidades.

Os profissionais da área, frequentemente presenciam inúmeras situações, que exigem conhecimento. O principal motivo para essa capacitação é salvar vidas e preservar a saúde de todos os colaboradores. Dessa forma, uma equipe bem treinada é extremamente útil para reduzir os impactos das vítimas. “Este é apenas o começo do que almejamos para a equipe de trabalho, quando buscamos capacitar, estamos garantindo também mais segurança e qualidade de serviço prestado aos nossos munícipes”, afirmou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.

Veja também...