Motoristas de aplicativos promovem manifestação em Fazenda Rio Grande

 Motoristas de aplicativos promovem manifestação em Fazenda Rio Grande
Spread the love

Manifestação no entorno do terminal de transporte por parte de motoristas de aplicativos (Imagem Divulgação)

Da Redação

Motoristas de aplicativos realizaram uma manifestação, nesta sexta-feira, em Fazenda Rio Grande. A mobilização, de acordo com a organização, reuniu mais de 100 motoristas do município e de Curitiba. Eles fazem uma série de reivindicações para as plataformas que oferecem o serviço de transporte e ao poder público.

Eles reclamam a falta de lugar para o desembarque de passageiros na área central e das multas que recebem da FazTrans. “Carregamos pessoas deficientes que precisam ir ao banco e outras repartições e, temos que deixar esses passageiros o mais perto possível de onde querem chegar. Daí somos penalizados por meio de multas. Do lado do terminal, existe um local para desembarque, mas os agentes de trânsito nos perseguem, aplicando multas. Temos ter que o respeito, pois somos trabalhadores autônomos e precisamos trabalhar para o sustento de nossas famílias”, disse Leandro da Silva, que trabalha com aplicativo por cerca de 3 anos.

Sobre a instalação de pontos para desembarque, a categoria enfatiza que há demanda necessária e que a prefeitura pode contribuir, definindo locais para embarque e desembarques. Leandro cobra o poder público, pedindo apoio para valorizar os motoristas de aplicativos. “Estamos nesta profissão pelo desemprego e, trabalhamos honestamente”, resumiu Leandro, que afirma que a categoria está disposta a buscar os direitos a quem tem direito. “Só queremos trabalhar com dignidade”, acentua o motorista. Ele completa, afirmando que trabalham cadastrados em São José dos Pinhais e, defende um sistema igual em Fazenda Rio Grande. “Queremos levar passageiros para Curitiba e outras regiões, afinal, dependemos disso para sobreviver”, finaliza Leandro.

oreporter

Related post