DestaqueFazenda Rio GrandePolícia

Motorista de ônibus é agredido por segurança de condomínio em FRG

Incidente ocorreu com motorista da linha Nações (Ilustração)

Uma briga de trânsito deixou o motorista de um ônibus de linha em Fazenda Rio Grande, bastante ferido na noite desta segunda-feira (14). A princípio, a confusão teria ocorrido entre o motorista do ônibus e o morador de um condomínio, mas o segurança desse local interferiu na situação e agrediu gravemente o trabalhador. O sindicato que representa a categoria acompanha o caso.

Segundo testemunhas, a discussão começou após o motorista do ônibus ter sido ‘fechado’ no trânsito por outro motorista, morador do condomínio Nações Unidas, na rua Líbia, no bairro Nações 1. Durante a discussão, o segurança do condomínio deixou a guarita e interferiu, agredindo violentamente o motorista do transporte coletivo, que foi socorrido por ambulâncias do Corpo de Bombeiros.

Ari Dário Pereira, diretor de Segurança do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e região (Sindimoc), garantiu que a situação será investigada. “A gente vai atrás e procurar saber até onde esse segurança tem o direito de sair de dentro de uma guarita de um condomínio e vai agredir o motorista de um ônibus. Queremos saber como foi essa fechada que o motorista do ônibus levou, que sempre está com passageiro, que não pode dar freada brusca, que está no estresse do dia a dia. Também quem é esse morador, que, segundo o que nos contaram, disse várias palavras de baixo calão ao motorista”, detalhou. Para o diretor do Sindimoc, o segurança não está preparado para atuar na profissão. “Esse cidadão é um irresponsável, não tem capacidade para estar em uma guarita de segurança de um condomínio”, criticou. A Polícia Militar (PM) foi acionada e um Boletim de Ocorrência (BO) confeccionado. O motorista do ônibus foi levado ao Hospital do Trabalhador, passou por suturas no pescoço e deve receber alta médica nas próximas horas. (Com informações da Banda B)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar