Moto Clube Macaios de Araucária e as aventuras pelas rodovias do Brasil

 Moto Clube Macaios de Araucária e as aventuras pelas rodovias do Brasil
Spread the love
Macaios na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (Imagem Macaios)

 Da Redação

No imaginário popular, os grupos de motociclistas são vistos como violentos e praticantes de atividades criminosas. Em Araucária, essa imagem é desconstruída. Se em um primeiro olhar o que chama a atenção são as roupas pretas e as “caras fechadas” dos motociclistas, um olhar mais aprofundado nos motos clubes organizados testemunha uma existência dedicada ao prazer de cair na estrada, como parte de um lazer familiar somado à responsabilidade social. Um exemplo disso é o Macaios Moto Clube, que existe por anos e reúne uma galera apaixonada por moto e viagens. “Praticamos o ‘motociclismo familiar’ e nosso lema é irmandade, respeito e liberdade”’, destaca Toninho, presidente do Moto Clube.

Com 10 anos de existência, o Macaios é aberto aos apaixonados pela atividade nas duas rodas. Neste período, muitas viagens aconteceram e o grupo já esteve na Argentina, Rio Grande do Sul. A mais recente, foi no feriado da Proclamação da República, com visita a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, interior de São Paulo, num percurso de mais de 1.200 KM, entre ida e volta. “Foi uma viagem maravilhosa e estivemos na casa da Padroeira do Brasil (Nossa Senhora Aparecida) para agradecer pela saúde, energia e, claro nosso Moto Clube”, disse Toninho, que na volta teve o pneu da sua moto furado e o socorro demorou 5 horas. “São imprevistos que acontecem para quem está na estrada”, conta o presidente.

Atualmente o clube soma 25 integrantes e o Macaios define as viagens em reuniões que acontecem na sede na cidade de Araucária. “Não temos datas definidas para pegar a estrada. Vai dá conversa em reunião e acertar se todos tem o tempo e grana”, conta Toninho, que diz que a programação é viajar para Brasília em janeiro. “Estamos nos programando e o pessoal já está economizando para ir ao Distrito Federal”, coloca.

Quem pode participar do Macaios. Segundo Toninho, é simples. “Primeiramente ter moto e gostar de rodar, além de disciplina, respeito ao próximo”, pondera. “Nos Moto Clubes, como o nosso Macaios, o que se observa é o sentimento de irmandade e ninguém é melhor que ninguém”, aponta.

Serviço

Macaios Moto Clube

Rua Capivari – 496

Contato (41) 99882-9015

 Araucária – Paraná

oreporter

Related post