Moto Clube Macaios de Araucária e as aventuras pelas rodovias do Brasil

Macaios na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (Imagem Macaios)

 Da Redação

No imaginário popular, os grupos de motociclistas são vistos como violentos e praticantes de atividades criminosas. Em Araucária, essa imagem é desconstruída. Se em um primeiro olhar o que chama a atenção são as roupas pretas e as “caras fechadas” dos motociclistas, um olhar mais aprofundado nos motos clubes organizados testemunha uma existência dedicada ao prazer de cair na estrada, como parte de um lazer familiar somado à responsabilidade social. Um exemplo disso é o Macaios Moto Clube, que existe por anos e reúne uma galera apaixonada por moto e viagens. “Praticamos o ‘motociclismo familiar’ e nosso lema é irmandade, respeito e liberdade”’, destaca Toninho, presidente do Moto Clube.

Com 10 anos de existência, o Macaios é aberto aos apaixonados pela atividade nas duas rodas. Neste período, muitas viagens aconteceram e o grupo já esteve na Argentina, Rio Grande do Sul. A mais recente, foi no feriado da Proclamação da República, com visita a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, interior de São Paulo, num percurso de mais de 1.200 KM, entre ida e volta. “Foi uma viagem maravilhosa e estivemos na casa da Padroeira do Brasil (Nossa Senhora Aparecida) para agradecer pela saúde, energia e, claro nosso Moto Clube”, disse Toninho, que na volta teve o pneu da sua moto furado e o socorro demorou 5 horas. “São imprevistos que acontecem para quem está na estrada”, conta o presidente.

Atualmente o clube soma 25 integrantes e o Macaios define as viagens em reuniões que acontecem na sede na cidade de Araucária. “Não temos datas definidas para pegar a estrada. Vai dá conversa em reunião e acertar se todos tem o tempo e grana”, conta Toninho, que diz que a programação é viajar para Brasília em janeiro. “Estamos nos programando e o pessoal já está economizando para ir ao Distrito Federal”, coloca.

Quem pode participar do Macaios. Segundo Toninho, é simples. “Primeiramente ter moto e gostar de rodar, além de disciplina, respeito ao próximo”, pondera. “Nos Moto Clubes, como o nosso Macaios, o que se observa é o sentimento de irmandade e ninguém é melhor que ninguém”, aponta.

Serviço

Macaios Moto Clube

Rua Capivari – 496

Contato (41) 99882-9015

 Araucária – Paraná

Veja também...