Curitiba

Modernização na Setran

Serviços online já alcançam 15% dos atendimentos

Da assessoria

Serviços online da Setran alcançam 15%.

Serviços online da Setran alcançam 15%.

 

Um mês após a indicação de condutor poder ser feita pela internet, 15% de todos os atendimentos relacionados à multa de trânsito estão sendo feitos de forma online no município. A facilidade vale para infrações emitidas pela Secretaria de Defesa Social e Trânsito.

“Resolver uma situação que envolva infração de trânsito pela internet poupa tempo do cidadão, que pode recorrer ao serviço no horário que for mais propício para ele, dentro do prazo estipulado”, afirma o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

A identificação de condutor de multa é o principal serviço de atendimento ao público da Superintendência de Trânsito (Setran). Pioneira no País, a ferramenta pela internet foi desenvolvida em parceria com o Governo do Estado.

 

Além de indicar o motorista responsável pelo cometimento de uma infração, pela internet o cidadão pode apresentar defesa de autuação de multas de trânsitorecurso à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) e recurso ao Conselho Estadual de Trânsito do Paraná (Cetran).

A pessoa jurídica, por sua vez, pode agendar pelo site o atendimento presencial, para não precisar aguardar fila ou senha. “Estamos trabalhando para, na sequência, oferecer o serviço online para pessoas jurídicas”, pontua o secretário.

Presencialmente e pelo correio

Já o atendimento presencial de situações relacionadas ao trânsito é feito das 8h às 14h, na sede da Setran (Rua Benjamin Constant, 157) e em sete postos das Ruas da Cidadania. Também é possível encaminhar a documentação necessária pelo Correio, dentro do prazo limite indicado na notificação.

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