DestaqueEspecialGeral

Missas em Fazenda Rio Grande e região mantidas para poucas pessoas

Em Ponta Grossa, Diocese orienta fiéis a acompanhar pelas redes sociais

 

Recomendação é que fiéis assistam missas pela internet ou TV

O comunicado da Diocese de Ponta Grossa, emitido no último dia 17, com as determinações para combater a propagação do Coronavírus, prevê a suspensão, até o dia 4 de abril, de todos os encontros e reuniões de pastorais, movimentos, organismos e associações, encontros de Catequese, mutirões de confissões e celebrações, que gerem a aglomeração de pessoas. Nesse período, os padres celebrarão as missas de forma restrita, sem a presença de fiéis, e, as paróquias, que possuírem recursos, transmitirão as celebrações via internet e por emissoras de rádio. Foi isso que aconteceu nesta quarta-feira (18), na Reitoria do Sagrado Coração de Jesus, em Ponta Grossa.

Padre Delsi Zamboni, responsável pela Igreja dos Polacos, como é conhecida a Reitoria, celebrou a Santa Missa com transmissão em tempo real pelo Facebook. “O padre deve estar em comunhão com o bispo, o nosso pastor. Ele tomou a decisão, nós, como padres, devemos acatar; isso tudo pelo bem do povo. Não estamos fechando a igreja 24 horas, mas apenas nos momentos de celebrações, que estão acontecendo em caráter restrito, como o bispo pede”, justificou padre Delsi.

Segundo o sacerdote, o padre tem como missão celebrar a Eucaristia. “E estará rezando pelo povo de Deus, que está sofrendo muito com toda essa situação. Os padres devem ser os primeiros a intensificar ainda mais a vida de oração em prol da Igreja, em prol do povo”, enfatizou. Maria Lucien Santos, da Paróquia Santa Rita de Cássia, acompanhava todos os dias a missa, ao meio dia, na igreja. “Estou muito triste. Nunca esperava que chegasse a esse ponto, de não poder participar da missa, não tomar comunhão. Uma tristeza muito grande…”, lamentava, ela que viu de fora a celebração e entrou para rezar, assim que a missa terminou

Continuar lendo

Artigos Relacionados