“Meu filho está preparado para ser representante do povo Curitibano”

A afirmação com veemência partiu do ex vereador de Curitiba por 4 mandatos, Comunicador Radialista e Assessor Especial da Governadoria, responsável pela área de relacionamento na Secretaria Estadual de Comunicação e Cultura José Aparecido Alves – o popular Jotapê, falando de seu filho Jota Júnior que é pré candidato a vereador de Curitiba.

Jotapê foi entrevistado pela Revista Expressão Paraná sobre o seu posicionamento em relação à pré candidatura de Jota Júnior. Durante a entrevista ele repetiu por várias vezes afirmando o preparo do filho e o sonho de vê-lo na Casa de Leis da Capital, realizando sobre tudo um mandato voltado ao setor social e empresarial, além de outras bandeiras que o jovem trabalha. “Meu filho está preparado para ser representante do povo Curitibano. Eu já estive lá, sei do caminho a ser percorrido, das dificuldades, do posicionamento e sei melhor que ninguém a capacidade que o “Jotinha” tem e mostra ter para a sociedade. Ele é solidário com as causas sociais e em hipótese alguma aceita injustiça contra os menos favorecidos. Se transforma num grande e valente defensor do bem. E o que dizer sobre os cuidados que ele tem com a classe empresarial. Ele entra de “unhas e dentes” na representatividade de quem gera e fomenta emprego e renda. Me sinto orgulhoso e sonho junto com ele em vê-lo trabalhando na Câmara como meu e nosso vereador”, afirma Jotapê.
Emocionado por vários momentos da entrevista, o ex vereador falou ainda da força que Jotinha veio conquistando no cenário político por sua simplicidade e inteligência, relembrando a calma com que o filho encarou a derrota nas urnas em 2016. “Ele era mais novo, tinha a mesma vontade, conhecimento e responsabilidade com os objetivos, mas encarou uma eleição difícil, não que essa seja fácil, mas era um momento transitório na política da Capital e ele acabou não obtendo a votação necessária, mas teve votos em todas as regionais, isso prova que o trabalho foi feito e a comunidade na época conheceu um candidato de fibra que desde então não parou sua vida de atendimento ao próximo e isso lhe coloca no cenário de disputa novamente, mas com diferencial, ele adquiriu mais experiência, maturidade e acima de tudo triplicou sua credibilidade”, ressaltou o comunicador.
Jotapê foi vereador em Curitiba de 1988 a 2004, fez grandes feitos na Capital, deixou um legado como parlamentar mas preferiu seguir a carreira no Rádio – sua maior paixão. Trabalhou em importantes emissoras da Capital, foi repórter policial no Rádio e na TV e sempre esteve ligado à política indiretamente. Em 2015, foi convidado a fazer parte da base de trabalho do então deputado Ratinho Júnior e em 2018 após ter coordenado a campanha que elegeu Ratinho Júnior Governador do Estado, foi nomeado Assessor Especial da Governadoria na Secretaria de Comunicação do Estado.


Indagado sobre a continuidade de seu legado como parlamentar com a possível eleição de Jota Júnior vereador de Curitiba, ele foi categórico em se posicionar. “Meu filho é meu filho, tem sua peculiaridade como homem público e também comunicador. Aliás é meu motivo de orgulho. Mas o momento é de novas ideias, novas políticas e eu apenas ajudo como pai e com a experiência que tenho sendo um ex vereador. Acredito que a vida seja pautada em momentos e entendo que o momento é do meu filho e afirmo, estarei lado a lado com ele onde estiver. Ajudando, oferecendo carinho e amor como pai, mas acima de tudo votando na sua experiência, capacidade e credibilidade que ele mesmo conquistou. Eu apenas fiz o início, dando educação e amor. Seu caráter foi formado cedo perante todas as dificuldades que passou e se transformou em um homem que me dá muito orgulho”, concluiu o comunicador.
As eleições municipais de 2020 acontecem em novembro e até então Jota Júnior é pré candidato a vereador de Curitiba pelo PV – Partido Verde. Faz parte de uma sigla que tem o apoio do Governador Ratinho Júnior.
O partido terá candidatura própria a Prefeito de Curitiba e o nome de linha de frente na corrida à Prefeitura da Capital é o Historiador e Ambientalista Renato Mocelin que tem uma experiência de mais de 40 anos em sala de aula, além de ser autor de diversas obras literárias.

Veja também...