CidadesCuritibaCuritibaCuritibaDestaqueFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeFazenda Rio GrandeLapaLapaMandiritubaMandiritubaMandiritubaParanáPiênPinhaisPinhaisPinhaisPiraquaraPolíticaQuitandinhaQuitandinhaQuitandinhaSão José do PinhaisTijucas do SulTijucas do SulTijucas do SulÚltimas Notícias

Marcio Wozniack é reeleito presidente da Assomec

A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) realizou na terça-feira, 8, uma assembleia para eleger o presidente que ficará à frente do mandato pelos próximos dois anos (2019/2020). Na ocasião, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, foi reeleito e assumirá novamente o cargo de presidente da Assomec, que é composta por 29 municípios da RMC.

A Chapa Integração foi a única a concorrer o mandato e a eleição contou com a participação de 17 prefeitos (as), três vices e o vice-prefeito da capital. O resultado da reeleição é vista com bons olhos por Marcio, que pretende iniciar imediatamente os trabalhos na associação. “A experiência nos alcançou, ter a credibilidade e ficar mais dois anos à frente nos da mais responsabilidade. Fico muito feliz em continuar como presidente, e já tenho ideias de reuniões para esse mês com lideranças do Estado, que irão trazer ainda mais qualidade aos projetos da Assomec”.

O presidente ainda reforçou o estreitamento de forças para o sucesso do trabalho na associação. “Vimos uma corrente do bem, entre deputados federais, prefeitos, câmaras estaduais e Governo do Estado em propor que projetos sejam rapidamente resolvidos, solucionados e possam virar obras públicas”, completou.

Prefeito de Fazenda Rio Grande é reeleito a presidente da Assomec
Foto: Barbosa Junior/Assessoria

No ato, o vice-governador Darci Piana valorizou o trabalho do presidente reeleito. “O Marcio tem uma visão muito boa como gestor, tem bons projetos e sua continuidade irá fortalecer ainda mais a Assomec”, explica. Além disso, Piana visa os benefícios aos municípios. “[Tudo isso] é muito importante para o crescimento e desenvolvimento da área metropolitana de Curitiba”.

O atual presidente da COMEC Gilson Santos parabenizou Marcio Wozniack e demais prefeitos e vices da chapa vencedora. “O fato da Assomec estar sanada hoje financeiramente, estar com todas as certidões em dia, já demonstra seriedade do trabalho que foi realizado. Acredito que esse trabalho vá continuar de uma forma muito efetiva, muito responsável, com muito resultado”, diz.

Santos aproveitou ainda para reafirmar o compromisso da Comec com as cidades da região metropolitana, que compõem a Assomec. Segundo ele, ambas as entidades devem caminhar juntas.

A chapa que continuará no cargo é composta também pelo prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, como vice-presidente; Carlos Eugênio Stabach, de Contende, como secretário e Beti Pavin, de Colombo, como tesoureira.

* Com informações da Assessoria

 

Por: Dayanne Wozhiak e Riana Carvalho
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content