DestaqueFazenda Rio GrandeSaúde

Márcio decreta estado de calamidade pública

Fazenda Rio Grande teve um caso positivo esta semana e medidas são tomadas para evitar avanço

Prefeito estende decreto por mais 7 dias

 

Da Redação

Todas as sextas-feiras e, ao final da tarde, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, junto ao Comitê de Crise, avalia a semana em relação ao enfrentamento do coronavírus, que esta semana teve um caso confirmado no município, sendo o paciente um homem de 76 anos, com problemas de pulmão sérios. Com a expectativa de que os próximos dias sejam cruciais para que o vírus afete mais e mais pessoas, o documento assinado ontem, flexibiliza as atividades comerciais em dezenas de estabelecimentos. Alguns podem retomar as atividades, outros não.

Márcio também assinou Decreto, declarando estado de Calamidade Pública, no âmbito da saúde, o município. “Alguns estabelecimentos podem atender, desde que respeitem as medidas básicas de higiene, como distanciamento mínimo e também a utilização de álcool em gel”. Entre as áreas que permanecem suspensas estão shoppings centers, galerias, conjuntos comerciais, cinemas, clubes, associações recreativas e similares, academias de ginástica, natação, além de outras.

O prefeito avalia que o momento é decisivo para que o município volte à normalidade de forma gradativa e respeitando todas as orientações da saúde pública. “O comportamento de vocês é que vai determinar o que vamos fazer aqui e o mínimo que podemos fazer agora é nos cuidarmos”, disse.

Continuar lendo

Artigos Relacionados