Mandirituba apresenta relatório sobre impactos da pandemia aos empresários locais

Desde de o início da Pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Mandirituba tem realizado várias ações, tanto para entender os impactos, quanto para criar estratégias eficientes para a retomada econômica.
Deste modo, foi iniciada uma parceria com o SEBRAE, que juntamente com a equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, estão realizando estudos, avaliando caso a caso as situações dos empresários de Mandirituba.
Estão integrados a força tarefa, o SEBRAE e a Logos Consultoria, que estão desenvolvendo os levantamentos e plano de ações, que foram divididos em várias etapas, uma delas, que trata dos indicadores económicos e potencial empresarial.
No dia 27 de outubro, foi finalizada a etapa que realizou o Relatório Sobre Impactos Econômicos da Covid-19, com levantamento tais como; impactos no faturamento; investimentos; perca e geração de empregos;
Foram ouvidos 346 empresários mandiritubenses, através de formulário online disponibilizado, ande puderam expressar suas expectativas na retomada, registrando sua opinião e seus anseios quanto ao que está por vir.
Não é novidade que os impactos da pandemia, se alastraram por toda cadeia produtiva, setores importantíssimos sofreram com impactos negativos, o relatório expõe tais apontamentos e propõe soluções viáveis a serem tomadas a partir de agora.
“Buscar saídas para minimizar tais impactos é essencial neste momento, a realização de estudos que criem indicadores confiáveis, que sustentem ações que realmente surtirão efeito, para isso, a união entre prefeitura e empresários, trabalhando unidos, será a chave que abrirá as portas da retomada econômica em nossa cidade.”, disse o Prefeito Luis Antonio Biscaia.
No relatório entregue dia 27, pudemos observar que, apesar dos evidentes danos que a pandemia causou no setor empresarial, muitos dados promissores foram levantados, mostrando que a várias ações realizadas, já estão surtindo efeito, contribuindo para a retomada econômica de Mandirituba.

Veja também...