EducaçãoSão José do Pinhais

Mais quatro turmas de Guarda Mirins concluem curso e recebem certificações

De: Prefeitura de São José dos Pinhais

Em cerimônia realizada no auditório do Sesc São José dos Pinhais, na noite de segunda-feira (30/09) a Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria de Assistência Social conferiu certificação para mais 26 jovens que concluíram o curso na Guarda Mirim.

O auditório ficou repleto de familiares e convidados, além da equipe da Secretaria de Assistência Social e professores da Unilehu, que é a instituição que organiza a formação dos jovens. O evento contou com a apresentação dos jovens, homenagens, como a da coordenadora da Guarda Mirim Rogéria Cristina Rosa da Silva, que cantou para os formandos, e entrega dos certificados.

“Mais que preparados para o mercado de trabalho, para o primeiro emprego, eles vão carregar o aprendizado e a disciplina militar, que resgata valores”, destacou o prefeito Toninho Fenelon, que lembrou que São José dos Pinhais tem muito a crescer economicamente e, com a vinda de novas empresas, aqueles que tiverem formação já estarão em vantagem.

E é essa preparação para o futuro que a secretária de Assistência Social Sônia Arruda também destacou. “Esses adolescentes estão capacitados para o mercado de trabalho, para o crescimento tanto na vida profissional quanto na vida pessoal”.

Presenças

Presentes no evento, além do prefeito e da secretária de Assistência Social, Diretora da UNILEHU, Yvy Karla Abbade; o gerente executivo SESC Marcio Renaldin; e representando o legislativo o vereador Professor Marcelo.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content