Mais 195 alunos formados através do Proerd em Piên

195 alunos se formaram no PROERD na cidade de Piên (Da Assessoria)

Da Assessoria

O Programa Educacional de Resistências às Drogas e à violência (Proerd) reuniu na última quarta-feira, 195 alunos do 5º ano das escolas municipais para a formatura. Além dos alunos, autoridades, pais e professores participaram da solenidade que teve muita música e animação com a Banda Proerd. Foram cerca de 10 turmas que participaram, sob orientação do policial Bakun, de atividades durante três meses concluídas com auxílio de uma apostila e diversas lições.

O Proerd é desenvolvido em nosso Estado pela Polícia Militar do Paraná, em parcerias com as secretarias municipais de Educação da rede fundamental pública e, atende também a entidades de ensino particular. Agindo dessa forma em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, objetivando prevenir o uso de drogas e o uso da violência entre as crianças e os adolescentes. Oferece uma variedade de atividades interativas, com a participação de grupos de aprendizado cooperativo, escuta ativa, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas nesta fase de suas vidas.

As escolas assim como as famílias são essenciais para o bom desenvolvimento do Proerd, que em um trabalho conjunto, Escola – Família – Polícia Militar, agem em favor da criança, de suas famílias e das suas comunidades. Acreditando nessa parceria, o Proerd tem como ideal proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global das nossas crianças, tornando-os cidadãos críticos, com discernimento, capazes de ajudar no tão sonhado processo de construção de um país melhor.

Para o prefeito Maicon Grosskopf é de extrema importância iniciar o trabalho de prevenção já com as crianças, evitando que se acabem seguindo para o caminho das drogas. “Este mal das drogas está cada vez mais próximo por isso precisamos ficar de olhos abertos para que nossas crianças não caiam neste caminho”, disse o prefeito. Para ele o Proerd é uma ferramenta que leva orientação para os alunos nesta fase tão importante da vida. “O programa é uma ferramenta de extrema importância para a formação dos alunos, que precisam dessas orientações nessa fase de desenvolvimento”, finalizou.

Veja também...