Lingua de Trapo

Língua de Trapo 468

As notinhas picantes da política de FRG e região

Tem gente fazendo cortesia com o chapéu alheio. Vereadores pedindo que Copel, Sanepar prorroguem por 4, 5, 6 meses as cobranças da energia e da água, por conta da pandemia. Outros vereadores pedem que a Sanepar entregue água por caminhões pipa em comunidades, onde falta água é constante ou, ainda, que sejam colocadas caixas com água para atender a população. O Foca, adverte, que estes benefícios já acontecem, no caso específico de Fazenda Rio Grande.

O vereador Irmão Miranda, de Fazenda Rio Grande, pede, por meio de requerimento, que a Autarquia de Trânsito informe o montante de arrecadação em multas, via radar e, o valor arrecadado, por cada equipamento no ano de 2019. Se a autarquia responder, o Foca acredita que vamos ficar surpresos com o montante.

O Foca, dando uma circulada no início desta semana, pelas ruas de comércio da Fazenda, acredita que 80 por cento dos transeuntes usam máscaras e, lógico, 20 por cento não. Então, pelo visto, de cada 100 pedestres, 20 não estão nem aí para o coronavírus. É lamentável!

E os 13 vereadores fazendenses estão em férias de 30 dias, melhor recesso, pois não aprovam o termo férias. Geralmente, a parada é em julho, mas por conta da pandemia, foi antecipada para junho. Algumas sessões extraordinárias devem ser promovidas, para fechar a pauta de projetos em aberto. Bom descanso, nobres vereadores!

 

Após a retira de placa pedindo justiça pelas mortes do prefeito eleito de Piên, Loir Dreveck e, de Genézio, morto por engano, por ter carro e características do indicado para morrer, a família produziu duas placas, colocando uma em frente ao cemitério, onde estava a que foi retirada e, uma segunda, em frente a Câmara de Vereadores. Ainda sem entender porque a placa, em frente ao cemitério foi “arrancada”, a família espera que os maldosos não retirem as novas placas.

 

E o número de pessoas infectadas pelo coronavírus em nossa região, preocupa, bem como o de óbitos. Pessoas infectadas são aproximadamente 110 e seis óbitos, sendo 4 em Fazenda Rio Grande, um em Quitandinha e um em Rio Negro. O município fazendese, por ser a maior cidade da região, é o que tem maior número de registros.

 

E eis quem aparece novamente em cena. Ele, João Nunes, vereador de Piên. Nesta semana, protagonizou mais um ato nada convencional. Chegou com meia hora de atraso na sessão, ficava no entra e sai do plenário e, como se fosse o dono da verdade, pediu que a audiência que tratava sobre a saúde, fosse encerrada. A esta altura do campeonato, João nem sabia se a audiência estava no inicio, meio ou fim.

Isso motivou um “guaju” com o presidente Eduardinho. Houve troca de ofensas e o presidente, desde o início procurando apaziguar a situação. Mas, que nada, João Nunes, aos berros, queria encerrar a audiência. Perguntar não ofende. Não seria hora da mesa diretiva tomar uma atitude adequada e, quem sabe, uma suspensão ou mesmo afastamento. Não resta dúvidas que está havendo quebra de decoro!

 

O Foca foi informado, de que uma prefeitura da região, está oferecendo vales do programa Comida Boa, sem nenhum critério. Até para empresário foi oferecido o “valinho”. O Foca entrou na área e promete investigar com rigor tal denúncia. Será verdade?

 

Pode um servidor ganhar mais que o prefeito? Obviamente que não! O maior salário em uma prefeitura tem que ser do Chefe do Executivo. Mas, numa cidadezinha da região, a informação de que funcionários ganham mais que secretários e até mesmo que a “chefatura. Será que estes salários estão no portal da transparência? Vamos tentar encontrar tais diferenças. Boa semana a todos e todas!

O Foca recebeu uma denúncia, de que Marquinhos da Acarpa, presidente do legislativo de Quitandinha deve se explicar a população. É acusado de ser gente boa, prestativa e, que procura ajudar a todos que precisam de orientações. Brincadeiras a parte, felicitamos Marquinhos, que nesta sexta-feira, completa mais um ano de vida. O Foca promete passar na casa do Marquinhos, para tomar um chimarrão. Felicidades pelo seu aniversário Marquinhos!

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Verifique também

Close