CoronavírusDestaqueFazenda Rio Grande

“Lockdown” não está descartado em FRG e região

Fazenda Rio Grande apresentava 219 casos confirmados e 12 óbitos

Marcio Wozniack não descarta a possibilidade de “lockdown” em municípios da região

Da Redação

Os números de pessoas infectadas pelo coronavírus, continua crescendo de forma preocupante, em municípios da região. De acordo com o boletim deste domingo, da SESA- Secretaria de Estado da Educação, até o final da tarde de ontem eram 462 pessoas testadas positivas para o Covid-19 e 16 óbitos, sendo 12 em Fazenda Rio Grande. O prefeito Marcio Wozniack, de Fazenda Rio Grande e presidente da ASSOMEC – Associação dos Municípios da Região Metropolitana, não descarta a possibilidade de “lockdown”, por conta do número crescente da doença. “Os números só aumentam e, temos que tomar atitudes duras, mas necessárias”, resumiu Marcio, não descartando o bloqueio total nas entradas e saídas das cidades.

No último dia 23, a maioria dos prefeitos da Região Metropolitana baixaram decretos, determinando medidas restritivas, como forma de evitar o número de pessoas em circulação pelas áreas de comércio. Em Fazenda Rio Grande, os comércios de ruas atendem entre 10 e 18 horas, shopping e centros comerciais fecham no final de semana, e mercados, padarias, açougues e congêneres são obrigados a fechar aos domingos.

O decreto tem validade até o dia 6 de julho e, dependendo da situação, a lei pode ser promulgada por mais dias ou a decretação do “lockdown”. “É um vírus mortal e, temos que tomar atitudes que desagradam a população, mas são medidas necessárias”, disse Marcio Wozniack.

 

 

Continuar lendo

Artigos Relacionados