Língua de Trapo

Spread the love

De forma silenciosa, o coronavírus vem afetando as cidades da região. Em Campo do Tenente, município pequeno da região, quase divisa com Santa Catarina, o primeiro caso positivo de pessoa com o vírus. Conforme praxe e, seguindo orientações do Ministério da Saúde, não se tem informações do paciente e, tampouco seu estado de saúde. O remédio é a prevenção!

 

O pré-candidato a prefeito em Piên, Maicon Grosskopf, de apenas 29 anos, ao falar de seus planos para administrar a prefeitura da cidade no programa Café com o Bala, sugeriu que o prefeito, vice, secretários e vereadores, cortem parte dos salários que percebem e, o dinheiro da arrecadação, destinado ao enfrentamento do coronavírus. Sugestão ótima. Resta saber se os citados vão aceitar a sugestão. É ruim, hein!

 

Os vereadores Professor Marlon e Marcondes, querem saber porque a prefeitura fazendense, comprou 25 computadores, de uma empresa de Toledo, pagando pouco mais de R$ 4 mil por cada equipamento, com configuração média. Os legisladores afirmam que fizeram uma pesquisa no comércio local e, descobriram que o mesmo equipamento poderia ser comprado por aproximadamente R$ 2 mil. Diante da discrepância no valor individual, o assunto ganhou o rumo do Ministério Público.

 

Coincidentemente, o vereador Miranda, sugeriu a implementação do programa Fazenda Compre Aqui, criado pela administração, numa forma de incentivar o aquecimento nas vendas locais. “Este programa ganha a mão inversa, pois ao mesmo tempo que a prefeitura cria o programa de incentivo ao comércio local e adquire computadores de uma empresa de Toledo, ai nem tem palavras para isso”, disse Miranda.

 

Ainda do professor Marlon, ele sugere que o ex-secretário de Habitação, Toni Silva, seja convocado para esclarecer denúncias feitas no programa Café com o Bala, dando conta de que tem secretário, que falta de duas a três vezes por semana. A sugestão é boa. Resta saber se a mesa diretora fará a convocação.

 

Enquanto o governo sugere o isolamento das pessoas, para evitar a proliferação do coronavírus, duas igrejas no Bairro Pioneiros foram vistas, domingo a noite, promovendo cultos, com razoável número de fiéis. Porém, na gigante sede da Assembleia de Deus, na Rua Manoel Claudino Barbosa, o culto domingueiro noturno, estava “apinhado” de gente. E o pedido das autoridades de evitar aglomeração de pessoas, mesmo que em igrejas? Sem comentário e Deus no comando sempre!

 

E o Foca não perde tempo e tem sido um excelente observador. Passou pelo legislativo de Fazenda Rio Grande, viu a edilidade sem máscaras de proteção, apesar de todas as recomendações e, sentados em distâncias curtas. Em Agudos do Sul, todos os nove vereadores usando a proteção (máscaras). Belo exemplo e parabéns a vereança de Agudos!

 

Michele Batista é a nova secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Agudos do Sul. Após auto apresentação, foi inquirida por dois ou três vereadores sobre algumas ações e, como está a poucos dias na função, prometeu buscar as respostas para todas as perguntas da vereança e, responder oportunamente. É a terceira a comandar a mencionada pasta!

 

Ainda de Agudos do Sul, secretários e secretárias tem usado a tribuna do legislativo para pronunciamentos de suas atividades. Mas e a assessoria de imprensa da prefeitura? E o site? Mas, vão a Câmara por iniciativa própria ou pressão da chefa?

 

A falta de água em Fazenda Rio Grande, tem atormentado as donas de casa. Numa região, o precioso líquido deixou de pingar nas torneiras, por mais de cinco dias. A justificativa da Sanepar, é a realização de obras no município. No meio desta semana, quase todos os bairros ficaram sem água por dois dias. Estranho, que nos locais mencionados, não foi visto homens trabalhando.

 

Mas, de toda forma, fica o alerta. Devido a longa estiagem, todos devem economizar. A meteorologia não vislumbra chuvas nos próximos dias. As represas estão praticamente secas e, o temor, é que a água não chegue as casas como deveria. Ah, mas certamente a fatura vai vir com o preço salgado. Triste realidade!

 

Na última terça-feira, em um hipermercado de Araucária, um cliente, ao tentar entrar no estabelecimento sem máscara, foi barrado pela segurança. Tentou entrar, mas foi contido. Resultado foi uma funcionária morta por disparos de tiros e um segurança gravemente ferido. Até nisso, o coronavírus faz vítimas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em quem você pretende votar para prefeito de Fazenda Rio Grande em 2020, se a eleição fosse hoje? Com os nomes citados, Pedro Bala, criador

 

 

 

 

 

oreporter

Related post