Agudos do SulDestaqueEspecialFazenda Rio GrandeMandiritubaParanáPiênPolíticaQuitandinhaÚltimas Notícias

Trabalho reconhecido: líderes comunitários recebem menção honrosa na Alep

Por proposição dos deputados Ratinho Junior e Ney Leprevost, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) entregou, na noite da última quarta-feira (14), certificados de Menção Honrosa a líderes comunitários e políticos da região metropolitana e litoral do Paraná. Entre os homenageados, esteve Pedro Evangelista da Silva, do Jornal O Repórter.

Pessoas de diversos setores receberam o certificado como forma de incentivo pelo trabalho prestado em seus municípios e estado. O deputado Leprevost comentou que além da homenagem, a interação e o diálogo entre essas pessoas é interessante, uma vez que pode haver um troca de experiências e isso é positivo.

“Nós temos que valorizar as pessoas que trabalham pela comunidade. A vida está tão difícil que, quando alguém faz um serviço de forma voluntária, dedica horas de sua semana para ajudar o próximo, o mínimo que se pode fazer para essas pessoas é um reconhecimento público”, explica Leprevost. Segundo ele, foi um fato inédito levar pessoas da região metropolitana e litoral a esse prêmio na Assembleia.

Em sua fala, o deputado Ratinho Junior comentou que o Brasil é um país escasso de líderes e que as pessoas que estavam recebendo as homenagens naquele momento são “o Paraná que dá certo, o Brasil que dá certo”. A homenagem foi aprovada por todos os deputados, segundo ele.

“Tivemos aqui homenagem a profissionais da área de segurança, empresários, pessoal do comércio, lideranças de bairro etc. Pessoas que ajudam, muitas vezes de maneira voluntária, a solucionar uma série de problemas da região metropolitana e colaboram pra poder construir uma sociedade mais ordeira, mais organizada”, comenta Ratinho Junior.

Leia mais:

Encontro de Piscicultura: cidades da RMC vão a evento em Mandirituba

Mulheres que prosperaram contam o segredo do sucesso

Conheça a história da Ana do papelão, que faz do seu trabalho uma expressão de amor

Além do Jornal O Repórter, entre os homenageados também esteve o repórter Marcio Camargo, o vereador Rafael Campaner e os prefeitos Marcio Wozniack, Luis Antonio Biscaia, Maria Julia, Livino Tureck, Luciane Teixeira e César Matucheski.

Há pouco mais de um ano no legislativo, Rafael Campaner se disse muito feliz com a menção honrosa. “Hoje recebemos esse prêmio de lideranças em nosso município, junto com demais vereadores e lideranças. Estou bem feliz, é sinal que o trabalho está sendo reconhecido pela sociedade”, diz.

O prefeito Marcio Wozniack disse também que, anualmente, recebe diferentes prêmios e homenagens e que isso é muito bom. “Fazenda Rio Grande é a cidade do Paraná que mais recebe novos moradores. Todos os dias as demandas da saúde, educação e segurança aumentam. Realmente a gente se dedica muito pela cidade, mas tudo isso é possível pelo apoio que nós temos na assembleia legislativa através dos seus deputados e do governador Beto Richa”, agradece.

Por: Dayanne Wozhiak

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content