Campeonato AmadorDestaqueEntretenimentoEsportesFazenda Rio GrandeSérie B

Líder passou o trator sobre o lanterna sem dó no Parque Verde

Ajax lidera o Grupo A, com nove pontos. Time confirmou o favoritismo e goleou o Iguaçu, com futebol simples, sem salto alto

Em alta: Líder Ajax confirmou o favoritismo sobre o último colocado do Campeonato de Futebol Amador da Série B 2019

Por Léo Souza

O Ajax confirmou o seu favoritismo dentro de campo e goleou o Iguaçu, por 3 a 0, na manhã deste domingo (13), no Parque Verde, bairro Estados, pela 3ª rodada do Campeonato de Futebol Amador da Série B 2019, de Fazenda Rio Grande. A equipe azulada emplacou a terceira vitória consecutiva na competição e ocupa o primeiro lugar na classificação do Grupo A, com nove pontos ganhos.

E o placar bem que poderia ter sido maior, não fosse o artilheiro Magrelo desperdiçar uma cobrança de penalidade máxima, aos 39 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Wílson derrubou o atacante Matheus, dentro da área: pênalti para o Ajax. Magrelo deslocou o goleiro Thiago para o lado direito e bateu a bola no canto esquerdo, mas a “gorduchinha” passou raspando o poste esquerdo em direção à linha de fundo. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

Com domínio total da partida, o Ajax voltou para o segundo tempo decidido a liquidar o jogo e conquistar os três pontos. Aos sete minutos, o volante Júlio César fez o lançamento para o atacante Ivan, que ganhou na velocidade da defesa do Iguaçu, se antecipou ao goleiro Thiago e, com um leve toque de  cabeça, mandou a bola lentamente para o fundo do barbante: 1 a 0 para o Ajax.

Ainda deu tempo para o artilheiro Magrelo se redimir do pênalti perdido e aumentar a vantagem do Ajax para 2 a 0, aos 20 minutos. Magrelo é o artilheiro da competição, com sete gols marcados. A temperatura elevada, os dois times desgastados em campo pelo calor, em decorrência do sol a pino, tudo indicava que o placar ficaria em 2 a 0. Só que não! No último minuto de jogo, Ricardo, que havia entrado no lugar de Ivan, acertou um belo chute de pé direito da intermediária e mandou a bola no ângulo esquerdo do bom goleiro Edenílson: 3 a 0 para o líder do Grupo A. O Iguaçu é o último colocado, com três derrotas, sem pontuação.

Após a partida, o atacante Magrelo destacou a seriedade da equipe do Ajax. “A nossa equipe não entrou de salto alto em campo. É que estavam falando que o nosso time era o favorito. Entramos ciente que o jogo seria duro, como  sempre foi em todas as partidas”, declarou Magrelo. É a primeira vez que o artilheiro participa do Campeonato de Fazenda Rio Grande. Antes, Magrelo disputou o Campeonato de Futebol de Araucária pelo time do Pinheiros. “O nível técnico é elevado, igual ao nível de Araucária. Estou achando muito legal jogar aqui (Fazenda Rio Grande)”, comparou Magrelo.

Lateral-esquerdo Siri, do Iguaçu (com a bola) teve muito trabalho para marcar o atacante Matheus (7), do Ajax

FICHA TÉCNICA

AJAX 3 X 0 IGUAÇU

Competição: Campeonato Amador – Série B – Fazenda Rio Grande – 3ª rodada

Data: 13.10.2019 – Domingo

Local: Parque Verde – Bairro Estados

Gols da partida: (Ajax 1 a 0, Ivan, aos 7’ do segundo tempo), (Ajax 2 a 0, Magrelo, aos 20’ do 2º tempo), (Ajax 3 a 0, Ricardo, aos 45’ do 2º tempo)

Árbitro: Danilo Faria (FPF). Assistentes: Leonardo Portela (FPF) e André Fey (FPF)

Cartões amarelos: Galo e Alessandro (Iguaçu)

AJAX

Marcos; Beto (Rogério), Eliseu, Gérson (André) e Lopes; Júlio César, Márcio (Kleverson) e Erick (Maurício); Matheus (Negão), Ivan (Ricardo) e Magrelo (Jean).

Técnico: Ronaldo Almeida

IGUAÇU

Thiago (Edenílson); Igor, Hilton, Wílson e Siri; Galo, Edivan (Anderson) e Alessandro (Jéferson); Kevin (Marcelo), Matheus (Carlos) e Edson (Maicon).

Técnico: Carlos Nogueira (interino)

Lateral-direito Beto foi uma das opções ofensivas do Ajax na goleada sobre o Iguaçu, por 3 a 0, no Parque Verde

RESULTADOS DA 3ª RODADA

Jogos no Complexo Parque Verde, bairro Estados, domingo (13):

9h – Ajax 3 x 0 Iguaçu
11h – Internacional 2 x 3 Aliança
13h – Bragantino 1 x 2 Jaunafe

Jogos no Ecoestádio, bairro Eucaliptos, domingo (13)

9h – Vila Nobre 1 x 1 Audax
11h – Santa Terezinha 3 x 1 Amigos
13h – Pinheiros 1 x 1 Manchester

Aliança fez bom jogo e derrotou o Internacional, por 3 a 2, na segunda partida do Parque Verde pela 3ª rodada do futebol Amador da Série B

Leia também!

Paraná Clube apanha em Bragança Paulista

Athletico cai diante do líder dentro da Arena da Baixada

Coxa Doido vence e volta ao G4 da Série B

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content