CoronavírusCuritibaDestaqueEducação

Líder do governo garante que aulas só voltam no Paraná com questão sanitária “superada”

Protocolo será discutido antecipadamente com muita responsabilidade

Retorno as aulas sem data prevista no Paraná

Da Assessoria

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Hussein Bakri (PSD), afirmou que as aulas no estado só irão voltar com a questão sanitária do coronavírus “superada”. O pronunciamento vai de encontro com nota da Secretaria de Estado da Saúde, que afirma que no momento não há nenhuma previsão de data para a retomada. “Não vai ter volta às aulas. O governador e o secretário de Saúde têm muita responsabilidade quanto a isso. O protocolo tem de ser discutido antecipadamente, mas todos entendemos dessa forma que não deve retornar. Neste momento, esta Casa vai ser ouvida. O governador não vai autorizar o retorno sem que esteja superada a questão sanitária”, disse Bakri.

O líder da Oposição, deputado Professor Lemos (PT), enumerou o contágio entre as crianças desde o início da pandemia, frisando que houve um crescimento de 56% nos últimos 30 dias. “Não é possível voltarmos às atividades nas escolas com qualquer tipo de argumento. Não há como se fazer. Precisamos de clareza para saber como vamos evitar o contágio de crianças, familiares e profissionais da saúde”, disse.

Segundo a Secretaria de Saúde, o tempo para a retomada das aulas é da evolução epidemiológica, ou seja, assim que houver condições de segurança para alunos, professores, funcionários e colaboradores.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar