DestaqueEsportesMandirituba

Kosmorama fatura Champions League de Mandirituba

Equipe derrotou a boa equipe dos Amigos da Segunda no bairro Queimados, em Mandirituba

Kosmorama (verde) vence a final de Veteranos de Mandirituba

Por Léo Souza

O Kosmorama levou a melhor e venceu os Amigos da Segunda, por 3 a 1, e ficou com o título do Queimadão Champions League, que corresponde ao título do Campeonato de Veteranos de Mandirituba. A grande final foi realizada na tarde deste domingo (27), no bairro Queimados, em Mandirituba, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

São oito jogadores contra oito que fizeram a final. O jogo foi dividido em dois tempos de 35 minutos. Vilson Calais dirigiu a partida. Na preliminar, o Caninanas derrotou o Vera Cruz pelo placar de 4 a 3, ficou com o terceiro lugar. A programação levou quase mil pessoas à grande final. O domingo festivo reuniu muitas famílias mandiritubense ao local do jogo.

Todos apontavam o Kosmorama como favorito, pelo entrosamento e a experiência da equipe verde. Apesar da derrota, o goleiro João Edílson, com passagens pelo extinto Colorado, agora Paraná Clube, recorda que foi no gramado do bairro Queimados que começou a carreira de jogador de futebol. Ele jogou na linha. “Quando eu tinha os meus 13 anos, comecei jogar aqui e fui para o Colorado. Hoje (domingo, 27 de outubro de 2019), eu joguei na linha. A finalidade era me divertir e brincar com os amigos. O nosso é um time de amigos. Jogamos todas as segundas-feiras”, contou João Edílson.

Satisfeitos com a vitória, os jogadores do Kosmarama queriam mais era comemorar a conquista do título. O atacante Saracura relutou, mas quebrou o protocolo e resolveu conversar com a reportagem e apontou o entrosamento do time do Kosmorama, que fez a diferença dentro de campo. “A nossa equipe joga junto faz tempo, sabe? No lance do gol que eu marquei, o parceiro me viu sozinho, fez o passe eu conseguir fazer o gol”, descreveu Saracura, do Kosmorama. “O nosso time joga desde 1970 e o clube vai passando de geração em geração. Chegou para fazer história na cidade”, explicou Lauro Krull, jogador e treinador da equipe campeã.

Amigos da Segunda entrou para se divertir, chegou à grande final é ficou com o vice-campeonato

FICHA TÉCNICA

KOSMORAMA 3 X 1 AMIGOS DA SEGUNDA

Competição: Queimadão Champions League de Veteranos

Local: Campo do Queimados – Mandirituba

Data: 27.10.2019 – Domingo

Horário: 16h

Gols da partida: (Kosmorama 1 a 0, Saracura, aos 8’ do 1º tempo), (Amigos da Segunda 1 a 1, Tchunay, aos 20’ do 1º tempo), (Kosmorama 2 a 1, Tiano, aos 33’ do 1º tempo), (Kosmorama 3 a 1, Valmir, aos 13’ do 2º tempo)

Árbitro: Vílson Calais.

Cartão amarelo: Carlinhos, do Kosmorama

KOSMORAMA

William; Tico, Taguara, Nael e Tiano; Carlinhos, Valmir e Saracura (Daniel, depois Sid).

Banco: Lauro, Dirley, Xuxa e Mano

Técnico: Lauro Krull

AMIGOS DA SEGUNDA

Thiago; Tchunay, Gerson, Paulo Ferreira e Anderson; Paulo Ribas (Alex, depois Odenir, depois João Edílson), Carijó e Valcir (Gilberto Silva)

Banco: Tuia, Márcio e Kauan

Técnico: Wesley Silva (Leco)

Clique aqui e assista ao vídeo da grande final

Galeria de fotos – Clique de Pedro Bala

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content