Campeonato AmadorDestaqueEsportesSérie BVideos

Jaunafe retorna com vitória na Série B 2019

Depois de dois anos sem competir, o Jaunafe derrotou o Internacional, por 2 a 1. A meta é fazer uma boa campanha na competição

Atacante Bahia, do Jaunafe, esteve muito marcado, mas conseguiu sair de campo com dois gols

POR LÉO SOUZA

O Complexo Esportivo Ayrton Senna, em homenagem ao maior Piloto de Fórmula 1 do Brasil de todos os tempos, é popularmente conhecido como Parque Verde. O local é frequentado por muitas famílias, sendo propício para realizar caminhadas, descansar à beira do lago e preparar um bom churrasco ao ar livre.

Por causa da polivalência e tranquilidade do lugar, o Parque Verde foi escolhido para abrir o Campeonato de Futebol Amador da Série B de Fazenda Rio Grande. O jogo de abertura que abriu a competição foi entre Jaunafe, do bairro Estados, e Internacional, do bairro Iguaçu. O placar apontou a vitória do Jaunafe, por 2 a 1.

O atacante Bahia, de 36 anos, é um dos mais experientes jogadores do Jaunafe e saiu de campo com dois gols marcados, sendo um de pênalti. Para o artilheiro do jogo, a vitória representa os primeiros três pontos e a esperança de uma boa campanha. “Foi um jogo difícil, porque o time deles marca muito bem. É bom estrear marcando gols, fazendo os três pontos sempre visando a conquista do título e da artilharia”, destacou Bahia.

O Jaunafe começou bem a partida e não deu chance para o Internacional articular as jogadas ofensivas. Os contra-ataques eram a princpal arma do Internacional. Depois que o Jaunafe diminuiu o ritmo, o Internacional reagiu e teve chance de marcar com Arílson, mas o goleiro Cafu defendeu, se machucou no lance e foi substituído pelo goleiro Zé. Mas numa falha da zaga do Internacional, o Jaunafe abriu o placar com Bahia, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo ficou equilibrado. A zaga do Jaunafe vacilou e o atacante Arilson dominou na entrada da pequena área e, de pé esquerdo, mandou a bola no canto direito baixo do goleiro Zé: 1 a 1. Os dois times procuraram o gol da vitória insistentemente. As mudanças realizadas pelos dois treinadores melhoraram a partida. As chances foram surgindo para os dois lados.

Aos 43 minutos da segunda etapa, o atacante Bilu, do Jaunafe, foi derrubado dentro área do Internacional: pênalti assinalado pelo árbitro Germano Santana. o centroavante Bahia cobrou e marcou o gol da vitória do Jaunafe. Após a partida, o treinador do Jaunafe, Marcio dos Santos, analisou a vitória na abertura da Série B. Sempre destacando os altos e baixos da equipe durante a partida. “No primeiro tempo, a nossa equipe esteve bem postada em campo. No segundo tempo, caímos de produção. Mas com as mudanças realizadas no meio-campo, conseguimos alcançar a primeira vitória no campeonato”, analisou Marcio dos Santos.

Apesar da vitória, o fundador do clube, Antônio Miranda, o Pepe, o time está sentindo a inatividade de dois anos sem competir. “Vamos recomeçar do zero. Cometemos um erro de administração e ficamos dois anos sem disputar o campeonato. O time está cru, precisa de entrosamento e isso requer tempo”, reconheceu Pepe.

Germano Santana dirigiu a partida. Assistentes: André Fey e Evandro Oliveira, todos da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Cartões amarelos: Valnei e Kelson (Jaunafe); e Arilson, Raul e Anderson (Internacional)
Cartão vermelho: Anderson (Internacional), aos 44 minutos do 2º tempo

JAUNAFE: Cafu (Zé); Marcelo, Valnei (Wictor), Everton (Matheus) e Charles (Vágner); Eldo, Coelho, Biro (Kelson) e Adriano; Bahia e Bilu
Técnico: Márcio dos Santos

INTERNACIONAL: Jéferson; Ricardo, Anderson, Raul (Braz) e Luan (Victor); Givanildo (Geovanne), Luisinho (Neliss), Leonardo (Rato) e Léo; João Vitor e Arílson
Técnico: Vandeir Oliveira

RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA

JAUNAFE 2 X 1 INTERNACIONAL

CHIVAS 4 X 0 IGUAÇU

BRAGANTINO 0 X 5 AJAX

AMIGOS 0 X 3 MANCHESTER

PINHEIROS 4 X 2 SANTA TEREZINHA

OPERÁRIO UNF 2 X 2 AUDAX

Leia também!

Furacão perde em casa para o lanterna da Série A

Paraná segue sem vitória na Vila Capanema

Coxa sofre gol no final e perde de virada no Café

 

 

Clique aqui e Assista ao vídeo da nossa Reportagem sobre esta partida

 

Confira abaixo as imagens da partida

Lateral-esquerdo Charles (8) fez uma boa partida. Deixou o campo com lesão muscular no adutor da coxa direita

 

 

 

Tags
Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content