CidadesFazenda Rio GrandeGeral

Jovens de Fazenda Rio Grande participam do projeto “A Cor da Diversidade”

Os jovens entre 14 e 15 anos de Fazenda Rio Grande iniciaram na última semana um projeto piloto que é inédito no estado. O Projeto A Cor da Diversidade, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – em parceria com os colégios estaduais – leva o debate sobre igualdade racial e da diversidade para a sala de aula e auditórios.
Ao final dessa etapa, no começo de novembro, na Semana da Promoção da Igualdade Racial, cerca de 1.500 alunos terão sido beneficiados.
Na terça-feira, jovens dos 9º anos participaram no auditório do Colégio Erotides Nichele, assistiram a um filme com temática social e debateram.
O secretário Diego Gouveia ressaltou a importância dessa atividade. “É uma forma de levarmos um pouco dessa vida real, situações que alunos, muitos deles, não conhecem e queremos com isso ampliar mais a reflexão sobre o tema”, comentou.
A pedagoga Eloísa Viana, destacou o debate com um dos principais suportes para o projeto. “Teremos debatedores de diversas áreas, pessoas que lidam diariamente com essa temática, que podem levar mais conhecimentos aos jovens, despertando para uma realidade que está presente”, avaliou.
Entre os debatedores está a advogada e artista Brinsan Ferreira e o professor, historiador Paulo Borges.

Continuar lendo

Artigos Relacionados

Skip to content