Jardim na Escola é implantado na Cecília Meireles em Agudos do Sul

 Jardim na Escola é implantado na Cecília Meireles em Agudos do Sul
Spread the love
Prefeito Jesse, ao centro, no lançamento do programa (Da Assessoria)

Da Assessoria

Uma parceria entre a Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Educação com Sanepar, trouxe para a Escola Municipal Cecília Meireles um novo espaço dedicado a conscientização das abelhas nativas. Elas são essenciais ao meio ambiente. O projeto Jardim na Escola tem como objetivo a divulgação das abelhas nativas sem ferrão, responsáveis pela polinização de cerca de 90% das plantas brasileiras.

A Secretária de Educação, Eliza Dranka Pazda, afirma que a parceria entre a Secretaria com a Sanepar visa estreitar os laços com diferentes órgãos. “A gente ficou feliz com esse projeto e estamos sempre com os braços abertos para receber projetos que agreguem a educação do nosso município”. A diretora da Escola Cecília Meireles, Elenise Fragoso Dos Santos, irá promover junto de sua equipe de professores, uma votação entre os alunos para o nome oficial do Espaço, segundo a diretora, é uma forma de envolver ainda mais os alunos com o tema.

Saiba mais sobre as abelhas que estão sendo cultivadas pelos estudantes: As abelhas Jataí são nativas do Brasil, podendo também ser encontradas em ampla extensão geográfica que vai do norte da Argentina até o México. A Mirim é uma abelha muito pequena, muito mansa e discreta. É encontrada na América Central e América do Sul. A Mandaçaia é uma espécie que está em todos os estados com ocorrência de Mata Atlântica. As abelhas que os alunos cultivam só produzem mel e não picam.

oreporter

Related post