DestaqueFazenda Rio Grande

Idosos e profissionais de saúde começam a ser vacinados

Unidades de Saúde devem adotar medidas especiais para evitar aglomerações

Vacina Influenza já está a disposição nas unidades de saúde de Fazenda Rio Grande

 

Da Assessoria

Começou nesta segunda-feira (23), em Fazenda Rio Grande, a vacinação contra a gripe Influenza. A campanha se estende até o dia 22 de maio e neste ano o Ministério da Saúde vai priorizar os idosos e trabalhadores de saúde, por conta do trabalho que tem sido realizado diante da crise do coronavírus. A vacina é uma proteção ao público idoso, em especial, e dessa forma também evitará maior deslocamento de idosos durante o período de maior circulação do coronavírus no país. No total, serão distribuídas 75 milhões de doses pelo país.

Em Fazenda Rio Grande, as unidades básicas de saúde devem adotar medidas especiais para evitar aglomerações. Nesse caso, cada unidade poderá adotar o sistema que melhor atender as demandas. O prefeito Marcio Wozniack acredita que a campanha transcorrerá de forma tranquila e conta “com a compreensão da população em um momento delicado”, comentou.

A segunda fase inicia em 16 de abril, com a ampliação para professores das escolas públicas, forças de segurança e de salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Já a terceira fase será marcada pelo Dia D de vacinação, no dia 9 de maio. A partir dessa data serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos (até 59 anos), gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais, jovens e adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

Continuar lendo

Artigos Relacionados